TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Dissertativo Sobre a família e os homossexuais.

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.728 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Tiradentes

Curso: Educação Física Licenciatura Plena

Disciplina: Fundamentos Antropológicos e Sociológicos

Docente: Marilene Batista da Cruz Nascimento

Atividade: Produção da Aprendizagem Significativa (PAS)

Produto: Texto Dissertativo – I Unidade

Estudante: Aline Simões

Este texto trata sobre a orientação sexual em contrapartida com a crença religiosa, onde ambas, chocam-se com a proposta das relações homoafetivas. Apesar de em alguns países o casamento homoafetivo estar liberado, e supõe-se que, só isto faria com que fossem mais aceitos, os gays, estão longe de passarem a não sofrer diversos tipos de preconceitos.

 Após ser legalizado em todo o território dos Estados unidos e com a homenagem da Rede Social mais famosa do mundo: O Facebook que aderiu a campanha em favor dos homossexuais, este polêmico assunto ganhou força em todo o mundo e,  vem cada vez mais sendo motivo e assunto para diversas reportagens, publicações e debates acalorados em todos os meios de comunicação, inclusive nas redes sociais.

Entretanto, no âmbito religioso há um grande avanço a ser conquistado, pois a maioria das religiões tem suas crenças ancoradas na Bíblia Sagrada, a qual em seus textos, repudia totalmente os homossexuais. Sendo assim, a religião atua principalmente como um catalizador de preconceitos aos homossexuais, pois os tratam como: abominação, possuídos por espíritos malignos, e ou doentes que desrespeitam as leis sagradas impostas por Deus, todavia, esquecem-se do principal mandamento de jesus: “Amai-vos uns aos outros , assim como eu vos amei.(João 13:34)”

Apesar de tanta repercussão, e desta notável vitória da Classe LGBT, é fato noticiado que, os gays continuam a sofrer diversos tipos de preconceitos e violência, onde as agressões variam de formas: físicas, psicológicas a rejeição de familiares, entre outros. E mesmo com a legalização do casamento homoafetivo em diversos países, e das campanhas em prol deles em diversos tipos de mídias, ainda há, e muita resistência na sociedade.

 Enquanto houver aversão ao diferente, os gays sofrerão as consequências do preconceito. Faz-se necessário uma politica pública, cada vez mais ampla e eficiente, de conscientização social para que,  o preconceito possa ser diminuído em grande escala, pois onde a preconceito falta respeito. Devemos nos habituarmos à normalidade de que algumas pessoas são diferentes, onde que o mais importante é que se prevaleça à afetividade entre as pessoas independente da sua orientação sexual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com