TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado a Disciplina de Atividades Aquáticas

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de portfólio

Laudelino Carmona da Silva

Campo Grande – MS

2014

Atividade de portfólio

Trabalho apresentado a Disciplina de Atividades Aquáticas, docente Especialista Ana Martha de A Limongelli, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota.

Campo Grande – MS

2014

                 Aspectos educacionais modalidade de esporte aquático olímpico: natação na modalidade natação é importante destacar os seguintes aspectos educacionais; o aluno trabalhara o controle da respiração, melhora a capacidade cardiorrespiratória, a forma correta de entrar na piscina; e será trabalhada também a lateralidade dos movimentos. A natação requer do aluno muita coordenação nos movimentos dos membros superiores e inferiores, sendo também que possui um caráter desportivo, que utiliza movimentos técnicos preestabelecidos, visando rendimento, desempenho e elevados resultados rumo á vitória.
                Natação em uma aula de educação física: numa aula de Educação Física será passado aos alunos através do recurso midiáticos  a historia da natação e seus registros, bem como seu formato ,regras  e principais ocorrências. Com uma atividade de pesquisa para saber os benefícios da pratica, e quais modalidades aquáticas fazem parte das olimpíadas e a
 capacidade do homem e de outros animais de se deslocarem através de movimentos efetuados no meio líquido.

                 A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É pode ser praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido. Esse esporte contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social. Também é incontestável a eficácia para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento dos alunos. A Prática da atividade de natação na aula de educação física inclui todos os tipos de atividades que se desenvolvem na água, porque todas tem os mesmo benefício ao praticarem atividades na água estará envolvendo os aspectos, cognitivos, psicomotor, social, afetivo, motor, recreativo  relacionada com a saúde, sem contar que os alunos passará tem uma vida mais saudável praticando esse tipos de atividades físicas. 

                 Modalidade de esporte aquático não olímpico: surf, dentro dessa modalidade pode evidenciar os seguintes aspectos educacionais da pratica desse esporte, que contribuirá para a formação moral do aluno, observando-se os aspectos físicos, motores, psíquicos e sociais, coletividade vem contribuído para o desenvolvimento dos praticantes como a busca por uma qualidade de vida.

                 Surf em uma aula de educação física: na aula de educação física os alunos podem pesquisar sobre o surf, onde foram criados, quais são as regras, quais os brasileiros que se destacam nesse esporte. Podemos passar jogos que vivenciem  alguns movimentos do surf e passar vídeos a respeitos do mesmo. Depois de apresentarem a pesquisa será feita a pratica, aonde todos irão para a piscina, e lá será posto em pratica oque foi aprendido, sempre com o auxilio do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com