TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho bacharel educaçao fisica

Por:   •  13/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

                                                SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        3

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        4

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Neste Item devem estar registrados os seguintes dados:

Razão Social:

Endereço Completo:

Ramo de atividade:

Histórico da Instituição:

Estrutura Organizacional:

2. INTRODUÇÃO

Durante a trajetória do estágio III o professor propôs várias atividades, como dança aeróbica, corrida, agachamento com salto, caminhadas e circuito de 8 estações. Dentro das suas atividade eles sempre estimulavam os alunos com palavras de incentivos, acompanhava as atividades feitas por eles, seu foco de treinamento era quase sempre o mesmo treino funcional pois esse exercícios são indicados para todas as idades e ajudam a no dia dia.

O espaço a onde acontece as atividades e bom, pois pude perceber o quanto os alunos participam, alguns com vergonha mas a maioria vela a sério, quase não faltam, dar muita atenção ao que o professor fala, e não se recusa a fazer nem uma atividade, mesmo cansados.

O treino funcional ajuda o fortalecimento muscular com consciência corporal e equilíbrio, e um bom incentivo para as pessoas que querem mudar e ter uma vida saudável, tive relatos de alunas que melhorou com as atividades, com a ansiedades, perda do sono, dores musculares. Relatos de pessoas que não tinham condições financeiras e precisavam fazer exercício pois estavam com sobre peso, adolescentes sedentárias que hoje não faltam as aulas, não posso deixar de falar dos idosos mesmo com atividades rigorosas eles não deixam de fazer, do jeitinho deles mas fazem.

    O professor tenta explicar para os alunos a importância de fazer atividades físicas principalmente o treino funciona por utilizamos no nosso cotidiano, esses movimentos como correr, puxar, agachar, pular e empurrar vem ajudando não só os jovens mas os idosos também, que com passar do tempo vão perdendo alguns móvitos. As séries utilizadas nas 8 estacoes são intensas e com tempo limitado, essa intensidade exige do corpo condicionamento físico e agilidade, já a sequência de diferentes exercícios exige da mente concentração e coordenação motora.

   

3. DESENVOLVIMENTO

Os professores Luiz Pedro e Willian Nascimento desenvolveu as seguintes atividades, ao começar as aulas eles sempre faziam 15 minutos de aquecimento, aos alunos tinham que corres até o fim da quadra e vim saltando, logo depois eles no mesmo lugar agachavam e saltavam fazem três serre de cada e pra finalizar uma dança. Logo depois os professores organizavam os matérias de trabalho nos seu devido lugar e explicava os atividades, o treino funcional fui durante duas semanas, tanto no horário da manhã quanto a noite, totalizando quatro turma por dia.

Os alunos ao términos do aquecimento, eram reunido em grupo aonde um professor fazer pequenos grupos e o outro organizava os matérias para atividades, colocando seis cones no chão alternado, seis aros no chão alternados, duas cordas na lateral da quadra, quatro bolas de borrachas, colchonete.

Em seguida começou as atividades de oito estação com grupos de 4 pessoas:

  1. Estação do zingue zangue
  2. Estação do abdominal, os alunos faziam 10 abdominal deitados em um colchonete com a pernas flexível.
  3. Estação dos aros, os alunos soltaram de um arco paro o outro ate concluir os 6 arcos
  4. Estação com bolas, os alunos pagavam a bola sentavam no chão e jogavam a bola para o alto, e logo depois eles tinham que se levantar pra pegar, fazendo 6 seres.
  5. Estação do X, em pé com as pernas afastadas os alunos tocavam o pé direito com a mão esquerda e o per esquerdo com a mão direita, fazendo 6 seres de cada.
  6. Estação da corda, com as duas cordas de 20cm estendidas cada aluno pegava um em cada ponta, em seguida faziam ondas.
  7. Estação flexão de braços, com o joelho e a mãos apoiados no colchonete ao alunos tinha o que abaixar o tronco pro chão e subir fazendo forças com as mãos.
  8. Estação flexões das pernas, os alunos flexionavam e estendia o as pernas com a colunas eretas

Segundo plano de aula: o professor fez o aquecimento com aeróbica, com uma música os alunos saltavam, corriam, agachavam, caminhavam, jogavam as pernas pra traz e batiam as mão na frente alternado, tudo no mesmo lugar, foram 15 minutos de aquecimento, mas 5 minutos de descanso. Em seguida os professores reuniram os alunos no centro da quadra em quanto organizavam os matérias no chão o outro organizavam os alunos com grupos de 4 pessoas, já organizados os professores começavam as atividades, que no caso era circuito de 8 estações, nessa aula o professor utilizou: um escada pra pôr no chão, colchonetes, cones, pequenos círculos no chão, cordas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com