TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos forum

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 6

                               [pic 1]


Instituto Matogrossense de Pós Graduação e Serviços Educacionais Ltda.

www.impactosmt.com.br

Tel.: (65) 3029 2573 Cel. Inst.: (65) 9204 1015 / 8424 1852 / 9611 0836 /8151 2600

ADEILSON ALVES NEVES

ARTIGO

Ética e administração publica

Colniza – MT

2015

ADEILSON ALVES NEVES

Ética e administração publica

                                                                            Artigo apresentado ao curso Gestão Pública do Instituto Matogrossense de Pós Graduação e Serviços Educacionais Ltda.

Profº.  Dr. José Olímpio dos Santos

Colniza – MT

2015

                                   ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO PUBLICA

RESUMO

O artigo fala a respeito de situações problemáticas da administração, da ética e seus valores fundamentais para exercer no privado, no publico ou de terceiros. Sendo passaporte de cada empresa, conselhos e comprometimentos com a própria ética em relações individuais e gestões de direitos e deveres na própria administração.

ABSTRACT

The article talks about problematic situations management, ethics and its fundamental values to practice in private, in public or third parties. It is passport of each company, advice and commitments to own ethics in individual relationships and managements of rights and duties in the administration itself.

Palavras-chaves: Direito, deveres, compromisso, comportamento humano, trabalho em equipe e valores.

INTRODUÇAO:

Esse artigo fala como a administração e capaz de planejar, organizar as atividades do órgão publico e na própria saciedade. Pois a administração não só envolve o poder legislativo e o judiciária como sim os habitantes de um município e tudo que o rodeia e faz todo o conjunto.Isso  em um estado democrático de direitos e deveres,procurando um quadro de sistema adotados pela administração e servidor.Sua proposta de  explorar e valorizar as pessoas,dando a cada um pontos de comunicações de forma clara e valorizar pequenos e grandes empresas construídas de forma personalizada e valores  tendências com obtenção  e objetividade de bons resultados.

CONCEITOS:

Defender direitos e zelar pelos seus compromissos como administradores. Manter a aparência em segredo de tudo que sabe sobre suas atividades, cabe o agente sempre prestar conta dos interesses alheio do interesse coletivo. Executar com sabedoria seus conceitos que rege a lei constitucional.

A ETICA E SUAS RESPOSABILIDADE SOCIAL

Na responsabilidade de um trabalho sejam eles pequenas ou grandes empresas ou órgão publico tem que haver responsabilidade não só no próprio trabalho, mas com os colegas que envolvem no mesmo ambiente e com a própria sociedade. No ambiente de trabalho e ponte chave para o administrador fazer a empresa solida com o intuito de todos trabalharem com autoestima, motivação em relacionar.

CODIGO DE ETICA DO SERVIDOR PUBLICO

O decreto de nº1171, de 22 de junho de 1994. O acordo de ética do servidor publico são criados em todos os conselhos como transparecia das condutas e compete a zelar,a dignidade, a eficiência , a mutabilidade ,consciência dos princípios morais ,sendo nos exercícios do cargo ou função.  

Cada servidor não deve se esquecer de suas funções éticas e moral. Itamar franco e Romildo canhim em Brasília 22 de junho de1994 decreto de nº1171 e aprova o código de ética profissional do servidor publico. Ética e uma ciência que estuda o comportamento humano mostrando como ele deve se comportar perante sua gestão e seu ambiente de trabalho consigo mesmo e com suas colegas que o rodeia no mesmo ambiente, ele tem que saber o certo e o errado, o legal e o ilegal. Ele jamais deve esquecer-se do elemento ético em suas condutas, mas sempre ciente entre o honesto e o desonesto.

ADMINISTRAÇAO PUBLICA

Falando em administração um professor segundo mestre HELY LOPES MEIRELLES nascido em ribeirão preto, graduou e na faculdade de direitos, em 1943 ingressou na magistratura e ocupando o posto de juiz em varias cidades, e escrevendo vários livros de administração e outros mais.

Ele achava que a administração fosse uma autoridade com o poder de agir e não uma omissão mais sim com autoridade. E claro que concordo com suas formas de se expressar por que um administrador publico tem que fazer o certo e com confiança, ele tem que ter conhecimento do que faz doa a quer doer, mas sempre com sabedoria.

O administrador tem que observar sempre seus atos e sempre ter assessores com opiniões claras, de confiança em seu lado para reunir e tratar seus compromissos na melhor forma possível sempre em interesses da coletividade e sempre tendo liberdade para a pratica de seus atos com eficiência, ética e responsabilidade.

ETICA:

O nome já diz tudo, falar com inteligência, nem tudo eu vem à cabeça, sempre sem influência de ninguém, nunca se enfurecer quando e desmentido ou contraído e sempre controlar seu nervosismo emocional com sabedoria. Ética e tudo que envolve o ser humano como tratar e se tratado, como diz o ditado “se de o respeito e será respeitado”.

A humildade quer dizer que você e seja fraco e sim corajoso, forte e inteligente, na verdade está faltando um pouco de ética em nosso pais, falta respeito, humildade ,dignidade,consciência ,personalidade e moralidade.Tudo faz parte de hum ser humano com ética e com princípios morais .

AGENTE PUBLICO

Toda pessoa que exerce serviço publico sendo ele nomeado, transitoriamente por eleição, designação, contratação, mandato, cargo ou em qualquer função publica, todas as pessoas que exerce alguma função definitiva ou transitoriamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com