TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vôlei esporte I

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 3

               

Disciplina:     ESPORTE I

Tarefa:

Ciclo 4

Nome: Vanderléia Ferreira da Silva

RA: 1136608

Turma: DGEF1302RBR1J

Parecer do Tutor:  GUSTAVO HENRIQUE DE ANDRADE

Vôlei

  1. Foi possível a vivência do esporte mesmo com limitações relativas às habilidades?

Sim, pois apesar das regras serem diferentes do que de costume, houve sim a vivência do esporte. Alguns tiveram mais habilidades, facilidades e outros bastante dificuldades, mais foi possível a realização do esporte com sucesso.

  1. Houve aprendizagem (qualquer uma) por parte daqueles que participaram? Quais?

Sim, ao longo da prática, percebi o desenvolvimento de alguns alunos. Como uns desenvolveram seu saque, toque, defesa e principalmente o ataque.

  1. Algum participante deixou de participar devido a própria dificuldade em realizar os movimentos? O que poderia se fazer para que ele pudesse voltar a querer participar?

Não, nenhum participante desistiu da atividade. Mas se algum estivesse com dificuldade, eu motivaria para que ele voltasse. Sempre algum participante é melhor em alguma coisa, seja ele no saque, defesa, a levantador ou bloqueio, então encaixaria ele no que ele desenvolvesse melhor para que ele continuasse a participar.

  1. Algum participante achou ruim quando outro colega errava?

Sim, pois as equipes divididas queriam ser sempre melhor que as outra, sempre levam pelo lado da competição, todos querendo ganhar e ser o melhor.  

  1. Alguém perguntou se a maneira como realizava o movimento estava correto?

Sim, pois alguns queriam saber a maneira melhor para executar o movimento para obter sucesso no momento de sua realização.

  1. Foi possível observar construções individuais e singulares acerca dos movimentos?

Sim, como disse anteriormente, cada pessoa tem uma habilidade em especial em que se destaca mais, um dos participantes tinha um saque espetacular, muito forçado, onde tive que pedir para ele diminuir sua força para que pudéssemos dar uma continuidade no jogo para que todos participassem.  E um outro tinha um defesa espetacular, fazia de tudo par bola não cair do seu lado.

  1. Que outras percepções foi possível observar?

O trabalho em equipe, um tentando ajudar o outro em sua maior dificuldade, diversão, alegria, o desenvolvimento das habilidades. Pois no decorrer dos jogos, ele melhoravam cada vez mais. A vontade de ganhar, a garra, as descobertas dos movimentos melhor, a visão do colega adversário desligado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (369.1 Kb)   docx (238 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com