TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Discursiva

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.732 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de formação adequada e de consciência sobre a função exercida são as principais causas dos erros de enfermagem. Um outro fato e frequentemente apresentado como causa potencial de erros é a jornada de trabalho realizada pelo profissional de enfermagem, geralmente com carga horária desgastantes, e às vezes esses profissionais realizam jornadas duplas e até triplas, devido aos baixos salários pagos a categoria, o que inevitavelmente deixa o indivíduo física e mentalmente vulnerável, aumentando a propensão a cometer falhas durante a assistência. E além de tudo isso ocorre ainda a dificuldade encontrada com as condições de trabalho oferecidas, sendo necessário por muitas vezes que o profissional utilize a “criatividade” para atender o paciente da melhor maneira possível, se deparando com a falta de materiais e equipe reduzida, onde um único profissional acaba por realizar as atividades de dois, se desdobrando para atender o paciente, oferecendo a atenção necessária.

Descreva qual o papel do enfermeiro para minimizar os erros e falhas cometidos por profissionais de enfermagem, em todo o processo desde a formação até a assistência direta ao paciente, frente às justificativas e estatísticas apresentadas no texto.

O enfermeiro esta tornando-se frequentemente desvalorizado, e gradualmente vemos profissionais cansados com extensas jornadas de trabalho ou até mesmo com jornada dupla e com mínimas condições cabíveis de trabalho, segurança e pouco reconhecimento e remuneração. Consequentemente os profissionais geram sobre si um enorme esgotamento, mental e físico, transformando o ambiente de trabalho mais próprio para se realizar erros, ou falhas de procedimentos.

Com a finalidade de impedir e diminuir a quantia de erros e falhas realizadas pela equipe, o enfermeiro precisa saber discernir as vulnerabilidades da equipe e frente esse quadro aplicar medidas preventivas e corretivas para prevenir falhas. Frente ao déficit de profissionais assumir uma postura de acolhida da equipe e estimular seu quadro de colaboradores da melhor maneira possível, mantendo todos instruídos e alertas a prováveis erros. Também é atribuição do enfermeiro estar alerta a não execução das normas, protocolos institucionais e rotinas operacionais. Desse modo, com o intuito desses profissionais minimizarem erros e executarem melhor

suas funções, deve-se cuidar e repousar seu corpo adequadamente, ter capacitação e preparação de qualidade em cursos de qualificação profissional, atualizar-se sempre e trabalhar com devoção para executar com perfeição sua função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com