TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido 1 Atividade Discursiva 1

Artigo: Estudo Dirigido 1 Atividade Discursiva 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01

Redija um parágrafo dissertativo apontando:

A) Qual o sentido da expressão “a noticia e o relato, não o fato:”.

--O sentido da expressão é, a noticia mostra o acontecido com uma perspectiva pessoal; diferente do fato que vai mostrar o que realmente aconteceu.

B) Qual o relato e o fato apontados pela autora do blog duas fridas na legenda:

--Índio americanizado: Morales toma coca cola a manifestação.

O relato é quando a autora diz que um índio não bebe coca-cola, e que não existe índio na América e também que não é correto um índio beber coca-cola.

FATO--- o fato é que ele além de ser presidente da BOLIVIA , é um cidadão comum que pode beber coca cola assim quando desejar.

Questão 02

Argumenta com pelo menos um exemplo informal extraído de cada um dos dois textos.

--No 1° texto, esta muito clara a afirmação, que e possível contar um monte de mentiras, contando a verdade: Adolf Hitler como sabemos,foi um ditador, no qual um grupo de pessoas eram submetidas ao holocausto, (jovens, eslavos, ciganos, homossexuais, deficientes e etc. Essa é a realidade.

O fato, é não esse homem que o texto descreve, daí a afirmação: Folha de São Paulo, o jornal que mais se compra, e o que nunca se vende.

No 2° texto, esta clara a mentira, uma estratégia do jornal para explicar, seu fracasso, deixaram de vender e atacaram de toda a forma, inventando que o numero de brasileiros pobres cresceram e muito, e como o jornal diz isso mais adiante, que quase 1 milhão de brasileiros deixaram de ser pobres, fica muito claro que é um texto de publicidade,e não verdadeiro.

Questão 03

Considerando o trecho “Eu não sou só a doença e a doença não me define.” Você considera que houve algum tipo de discriminação na apresentação do autor e sua obra? Justifique sua resposta.

-- Na minha opinião, houve discriminação sim,por ele ter sofrido o acidente, se jogou no metro.Quando pediram a cadeira de rodas no aeroporto de Madri, e não teve, e o que ele fez ? Tirou a perna e saiu pulando.

Tudo isso fez com que ele voltasse a ter suas crises, foi lutando contra elas, e nunca desistiu de seus ideais.

Hoje em dia com seus objetivos alcançados, ele se sente feliz por ajudar outras pessoas contando sua historia, e ele quis dizer, que ele não é a doença; e que ela não o define, pelo fato de ter passado por tudo que passou, e hoje é uma pessoa feliz e realizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com