TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Doença da Malaria

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

Malária: é transmitida atraves da picada do Anopheles mosquito parecido com o pernilongo e picado no entardecer e á noite.

Sintomas: febre alta, calafrio, dor de cabeça, dor no corpo, falta de apetite, pele amarelada e cansaço.

Febre amarela: é uma doença infecciosa causada através do vírus Flavivius. Sua transmissão se dá quando ele pica uma pessoa infectada e em seguida uma saudável causando a transmissão

        Sintomas: febre alta, mal estar, dor de cabeça, dor muscular forte, cansaço, calafrio, vômito, diarréia, esses sintomas podem aparecer entre o 3º e o 6º dia após a picada.
15% dos casos podem apresentar alem dos já citados, outros sintomas graves como ictirícia, hemorragia, anúria, comprometimento dos rins, pulmão, fígado e poblemas cardíacos podendo levar á morte.

Gripe H1N1 ou Influenza A: provocadas pelo vírus H1N1, resultado da combinação de seguimento genético do vírus humano da gripe, da gripe aviária e da gripe suína que infectam porcos simultaneamente. A transmissão se dá através do contato direto com os animais ou objetos contaminados e de pessoa para pessoa por via aérea, partículas de saliva e de secreção via respiratória.

        Sintomas: semelhantes com o da gripe, portanto requer cuidados especiais para pessoas que apresentar febre alta a cima de 38°C , 39°C , dor muscular, dor de cabeça dor na garganta, nas articulações, irritação nos olhos, coriza, cansaço.

Leishmaniose: é uma doença infecciosa, não contagiosa, causada pelo o parasita Leishmania, transmitida por insetos que se alimentam de sangue , que ao picar  introduz na circulação sanguínea do hospedeiro protozoário Leishmania cagasi. Não é contagioso e não se transmite de pessoa para pessoa . Ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea infectado

        Sintomas: febre intermitente com semanas de duração, fraqueza, perda

de apetite, emagrecimento, anemia, palidez, aumento do baço e do fígado, diarréia, sangramento na boca e intestino.

Dengue : transmitida através da picada do mosquito fêmea Aedes aegypt, mosquito que se multiplica em água parada de residências em geral.

Sintomas: Assim como a dengue os principais sintomas da Chikungunya é a febre alta (39°C) acompanhada de dor nas articulações, dor muscular, dor de cabeça, fadiga, náusea, manchas avermelhadas na pele

A diferença se dá á intensidade das dores e sintomas da Chicungunya causando dores fortíssimas nas articulações dos pés e mãos.

Tuberculose: é transmitida pelo Mycobacterium tuberculosis a infecção se dá quando a pessoa entra em cotato pessoas infectadas, assim como os ambientes fechados e pouco ventilado. O bacilo de Koch é transmitido nas gotículaseliminadas pela respiração, por espirros e tosse.

 

A primoinfecção ocorre quando a pessoa entra em contato com o bacilo pela primeira vez. Proximidade com pessoas infectadas, assim como os ambientes fechados e pouco ventilados favorecem o contágio.

O bacilo de Koch é transmitido nas gotículas eliminadas pela respiração, por espirros e pela tosse. Para que a primoinfecção ocorra, é necessário que ele chegue aos alvéolos. Se não alcançar os pulmões, nada acontece. A partir dos alvéolos, porém, pode invadir a corrente linfática e alcançar os gânglios (linfonodos), órgãos de defesa do organismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (132.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com