TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação em Saúde

Por:   •  8/7/2018  •  Projeto de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ – UNIVALI

ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

DISCIPLINA: Semiologia e Semiotécnica.        

ATIVIDADE DE REPOSIÇÃO DO DIA 06/07 DEVIDO AO JOGO DO BRASIL

Caso Clínico

Sr. M.R.V, 72 anos, história prévia de HAS e DM2. Está internada na unidade de clinica médica aos cuidados da equipe da Neurologia por conta de um AVE Isquêmico. A enfermeira da unidade ao passar visita pelo seu leito no período da manhã encontrou as seguintes informações ao exame físico:

Neurológico: Acordado, sem resposta verbal (Traqueostomia), hemiplégico a direita, força motora preservada a direita.

Respiratório: Em uso de O2 por cânula de traqueostomia metálica a 2l/min, tórax simétrico, expansibilidade dentro da normalidade, na ausculta pulmonar MV presentes com roncos em bases pulmonares.

Circulatório: Pulsos periféricos presentes, arrítmicos, perfusão periférica < 3s., extremidades aquecidas, na ausculta cardíaca BNF em 2T, ritmo cardíaco irregular. Edema +/ 4+ em MSD. Acesso venoso periférico em MSE com dispositivo não agulhado nº 20 salinizado.

Gastro Intestinal: Cavidade oral apresentando lesões do tipo estomatite, aceitando pouco a dieta via oral pastosa, líquidos apenas com espessante (liberado após avaliação da fonoaudiologia). Como dieta suplementar recebe pela sonda nasoduodenal dieta enteral Diason 1000 ml em 24 h.  Abdômen globoso, indolor a palpação, som maciço a percussão, RHA (+), não evacua há três dias segundo relato da familiar (esposa) que se encontra como acompanhante.

Genito Urinário: Diurese espontânea por dispositivo urinário externo (urina de coloração e odor característico). Apresenta lesão em corpo peniano decorrente da fixação de dispositivo urinário (jontex).

Tegumentar: Apresenta LPP grau 2 em região sacra, lesão com aproxidamente 3 x 5 cm (perda de continuidade de pele em toda a extensão). LPP na fase inflamatória com presença secreção serosanguinolenta ao abrir o curativo). Ainda LPP grau 1 em região de calcâneos (hiperemia persistente). Na região inguinal dermatite amoniacal por conta do uso continuo de fraldas.

MMII: Sem alterações, panturrilhas livres a palpação. Pulsos presentes, perfusão periférica < 3s., extremidades aquecidas.

A partir destas informações:

  1. Enumerar todos os diagnósticos de enfermagem presentes no caso.
  2. Enumerar os diagnósticos de enfermagem prioritários.
  3. Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem dos diagnósticos considerados prioritários do caso ( Diagnóstico de Enfermagem / Resultado Esperado / Intervenções de Enfermagem).

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com