TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição

Por:   •  3/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

           [pic 1]

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

HATAYANE FERNANDES DE SOUZA

R.A. 8014881

ATIVIDADE DE PORTFOLIO: 7ª SEMANA

Atividade referente à disciplina de Nutrição e Dietética, sob orientação da professora Fabióla Reinato.

BATATAIS[pic 2]

2017

 

Descrição da atividade

              Estamos conhecendo dos aspectos e conceitos relacionados a nutrição humana, notamos que a nutrição é ponto precípuo na vida, desta forma após assistirmos o documentário “Muito Além do Peso” disponível na aba “Vídeos” de sua Sala de Aula Virtual e também no endereço . Acesso em: 17 jun. 2017, responda no Portfólio qual seria o seu papel como agente de melhoria para o bem comum no quadro social, cultural e humano apresentado no documentário.

              A qualidade de vida das crianças está cada vez mais escassa é uma realidade pois, as crianças estão se tornando cada dia mais alienadas a uma alimentação errada. A cada dia os produtos industrializados e processados estão fazendo a cada dia mais crianças se tornarem obesa e sedentárias, desenvolvendo doenças como diabetes, pressão alta, colesterol alto e doenças cardiovasculares. São problemas de adultos que estão chegado mais cedo na infância devido à má alimentação. A mídia é um fator que contribui para esse problema, pois empresas multimilionárias se aproveitam de personagem para compor seus produtos de péssima qualidade nutricional para despertarem o interesse das crianças para seus produtos.

               Como agente de melhora para o bem comum no quadro social, cultural e humanos  o  enfermeiro como figura importante na equipe multiprofissional é responsável  de assumir ações voltadas à educação nutricional, e junto com a família contribuir com práticas que busquem prevenir a obesidade, pois  é  preciso orientar as crianças a ter bons hábitos alimentares, controlar o uso de horas de televisão computadores pois de acordo com o documentário “Muito além do peso” são fatores determinantes para o crescimento da obesidade, pois a publicidade enfraquece as atividade saudáveis das crianças. Dessa forma, cabe ao profissional de enfermagem, enfatizar a importância do estabelecimento em propor estratégias a fim de que possa sempre orientar acerca dos riscos que a doença promove e assim  introduzir uma conscientização social no âmbito familiar para motiva as pessoas a buscarem uma alimentação mais saudável pois consumo de gorduras saturadas Evitar frituras, usando métodos de preparar alimentos com menos gordura, como assar, grelhar e cozinhar no vapor pois, comidas prontas ou alimentação fora de casa é uma realidade diária para muitas pessoas. É preciso conscientiza as pessoas que o alimentos ele não precisar apenas saciar a nossa fome é preciso ir além ou seja é preciso escolher adequadamente alimentos ricos em nutrientes pois são indispensáveis para um bom funcionamento da nossa saúde, pois os carboidratos lipídeos, proteínas vitaminas minerais e agua são essencial para o nosso corpo mais quando consumidos de forma equilibradas.  Portanto é grande importância o estimulo de ações e atividades físicas e hábitos no meio familiar    com a fim de minimizar as consequências individuais e sociais da obesidade infantil. A partir da participação e orientações dos profissionais em enfermagem, juntamente às crianças e seus familiares verão uma forma de  prevenir e promover uma vida saudável em todos os seus aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com