TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO COMECIAL DA LINHA DAS MARGARINAS NUTRY

Por:   •  20/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.023 Palavras (9 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAEL - UNIFAEL[pic 1]

AMERICAN-FOODS:

PLANEJAMENTO COMECIAL DA LINHA DAS MARGARINAS NUTRY

BRASÍLIA – DF

2022

ROSANE PEREIRA DE CARVALHO SANTOS

American-Food: Planejamento Comercial da Linha das Margarinas Nutry

Trabalho da disciplina Prática em Gestão Comercial, apresentado ao Centro Universitário Fael - UniFAEL, como parte das exigências para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.

     Orientador: Prof. Fábio Alexandre Mocelin

BRASÍLIA – DF

2022

SÚMARIO

...............................................................................................................................................1

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................................1

2. LEVANTAMENTO DE DADOS MERCADOLÓGICOS DO DISTRITO FEDERAL............2

...............................................................................................................................................3

3. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA LOCAL..........................................................................4

...............................................................................................................................................4

4. LEVANTAMENTO DE OPORTUNIDADES.......................................................................5

1.  INTRODUÇÃO

      Apresento-lhes a nossa nova linha de sucesso no Distrito Federal a Margarina Nutry, podendo ser encontrada nos principais supermercados, mercearias e padarias, além da versão tradicional, ainda é encontrada nas opções “Margarina Nutry light”, “Margarina Nutry com Manteiga”, além da “Margarina Nutry Refoga Fácil”.

      Suas versões para uma boa comercialização de mercado, oportunidades locais, concorrentes, melhores desempenhos, dados, valores e possibilidades de crescimento serão enfatizadas aqui, para começarmos de forma produtiva e com uma boa performace a nossa nova linha de sucesso Margarina Nutry.

      E obter a maior participação de mercado, alcançando assim pequenos e grandes negócios com muita variedade de preços baixos e acessíveis, além de muitissimo sabor e cremosidade exclusiva em uma linha Premium de margarinas.

2-   LEVANTAMENTO DE DADOS MERCADOLÓGICOS DO DISTRITO FEDERAL

2.1 POPULAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL

      O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Distrito Federal possui uma população de aproximadamente 3.094.325 pessoas. Com seus 3 milhões de habitantes sua grande maioria e formada por imigrantes e descendentes, cenário que culminou em uma grande diversidade cultural.

2.2 PERFIL DE RENDA DOMICILIAR DO DISTRITO FEDERAL

      Brasília e a região mais rica do país em renda média per capita domiciliar. Segundo dados mais atualizados do IBGE, o Distrito Federal atingiu R$ 2.384 em 2020. Veja a média per capita entre os 5 principais estados.

[pic 2]

       Os números podem mascarar a desigualdade social que existe na cidade. Há regiões tão ricas que o padrão de vida é comparável a países nórdicos, como o Lago Sul.

2.3 ESCOLARIDADES NO DISTRITO FEDERAL

      A princípio nota-se que a educação no DF e duas vezes melhor que a média brasileira, contudo, os últimos dados valem destacar que são após um período de pandemia e impactos causados devido ao Covid-19.

      Em 2020, a taxa de aprovação nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), na rede pública, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi de 98,9%. Já em 2021, esse percentual caiu para 97,3%. A redução de 1,6 ponto percentual entre um ano e outro. Nas escolas particulares, houve um aumento na taxa de aprovação dos alunos do 1º ao 5º ano. O indicador aumentou de 96,5% para 99,1%, entre 2020 e 2021. O aumento no percentual de aprovados na rede privada em 2020 e 2021 foi associado à redução na taxa de abandono. O índice foi de 2,8%, em 2020, para 0,2%, em 2021, voltando para o patamar de 2019. Na rede pública, a taxa de abandono dos anos iniciais passou de 0,6% para 0,9%.

      Já os anos finais do ensino fundamental para o ensino médio apresentaram quedas nos números de alunos aprovados, consequentemente maior taxa de reprovados e abandono escolar. Um exemplo bem claro e quando se nota que a taxa de abandono do ensino médio alcançou 5,0% em 2021, influenciada pelo forte aumento da rede estadual. A única rede que não apresentou elevação na taxa de abandono no ensino médio foi à privada. 

      Em relação ao IBGE e a educação aos níveis superiores, o Distrito Federal tem o maior percentual no país de pessoas que o concluíram, cerca de 27,8% da população, entre cursos de graduação e de pós-graduação. O levantamento em questão foi feito em 2018, onde já se apontava a capital com a taxa de escolaridade mais alta do Brasil.

2.4 DADOS ECONOMICOS NO DF

      A sua economia do Distrito Federal está baseada no funcionalismo público, no comércio e serviços, bem como no turismo. Em resumo o Distrito Federal é um polo econômico atípico e diversificado. Inovação e desenvolvimento são palavras chaves onde cada dia se unem as regiões administrativas e o transformam em um grande polo econômico, trazendo novos investimentos e incentivando nossas produções locais.

      Ao falar de atividade econômica, dois fatores são muito importantes para entender a economia em si e sua retomada: a vacinação e os programas do GDF, como o Refis e o Pró-Economia, que num contexto de crise ajudam o setor empresarial a planejar melhor suas ações. A atividade econômica do Distrito Federal, mensurado pelo Índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon-DF), evoluiu 7,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior (2020), sendo o maior crescimento em toda a série histórica do indicador, iniciada em 2012. Os setores que contribuíram para esse resultado foram o da indústria e o de serviços, 11,2% e 7,4%, respectivamente. Já a Agropecuária registrou índice negativo de 0,8/%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (133.6 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com