TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saúde Coletiva

Por:   •  6/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE LAVRAS UNILAVRAS

POLÍTICA NACIONAL DE SÁUDE

Alessandra Cristina Silva

1) O paciente pode ter sido acometido pela Hanseníase.

2) As ações de enfermagem voltadas para esse atendimento devem englobar acolhimento, diagnóstico, tratamento, cura, prevenção de incapacidades, organização do serviço, atenção integral e promoção da saúde com base na comunicação, na educação e mobilização social referente a hanseníase.

As ações de enfermagem são direcionadas as necessidades de saúde, a qualidade de vida e a uma atenção humanizada e qualificada que englobam o estabelecimento de vínculo e interação entre profissionais e o paciente, a consulta de enfermagem com propósito de diagnosticar e acompanhar os casos, a orientação sobre o exame clínico de sensibilidade e laboratorial, a adesão ao tratamento, ao acompanhamento a terapia medicamentosa paubacilar e multibacilar em doses supervisionadas, o estímulo ao autocuidado, o envolvimento da família para apoio emocional, a promoção de ações de controle da doença e prevenção das pessoas próximas, realizando orientações sobre as formas de transmissão e esclarecendo que pessoas enquadradas no tratamento paubacilar não transmite a doença e já as pessoas que se enquadram no tratamento multibacilar transmite a doença até o início do tratamento, e é de suma importância que casos suspeitos ou confirmados sejam notificados.

3) As políticas que atendem esse caso são: Políticas de Controle de Doenças e Enfrentamento de Agravos de Saúde, em suas Diretrizes para vigilância, atenção e eliminação da hanseníase como Problema de Saúde Pública, por meio das ações de diagnóstico e acompanhamento da doença; a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, abrangendo as ações de melhoria na saúde do homem; e a Política Nacional de Humanização.

REFERÊNCIAS: 

SOLHA, Toledo, R.K. D. Saúde Coletiva para Iniciantes - Políticas e Práticas Profissionais. [Minha Biblioteca]. Retirado de <https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536510972/acessado> acessado no dia 18/02/2020.

SOUZA, de, M.C.M. R., HORTA, Cássia, N. D. Enfermagem em Saúde Coletiva - Teoria e Prática, 2ª edição. [Minha Biblioteca]. Retirado de <https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788527732369/> acessado no dia 18/02/2020.

Uma Revisão sobre as Políticas Públicas no Brasil. Disponível em: <https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/3333> acessado no dia 18/02/2020.

Elaboração e Implementação de Políticas Públicas. Disponível em: <https://viewer.bibliotecaa.binpar.com/viewer/9788595021952/217> acessado no dia 18/02/2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com