TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A evolução dos direitos fundamentais; Direitos econômicos e Sociais e os novos Direitos da Solidariedade.

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente virtual de aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos humanos

Aula-tema 03 : A evolução dos direitos fundamentais; Direitos econômicos e Sociais e os novos Direitos da Solidariedade.

Nome:

Introdução

O meio ambiente está entranhado a humanidade, representa a vida. Seria um grande erro ser opor aos direitos do meio ambiente, pois, não seria possível alguma forma de vida sem a existência da fauna, a flora, a água, o ar; estão diretamente ligados a saúde, o zelo com o mesmo é de suma importância.

As obrigações e deveres com o meio ambiente são de grande importância e prioridade indispensável como forma de prevenção da destruição do mesmo. Se o meio em que vivemos for devidamente cuidado, a saúde e a qualidade de vida serão progressivamente aumentadas.

Desenvolvimento

Texto 1- “Titularidade e objeto do direito a saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.”

Na constituição federal diz, a saúde é um direito de todos de sujeito passivo, de responsabilidade do estado, objetivando a prestação de serviço nos exames, atendimento e distribuição de medicamentos.

Nada é de graça, para que “funcione” tudo isso é financiado pelos próprios recursos financeiros da população, o que faz um dever do Estado não só a prestação de serviços, mas também, digno atendimento hospitalar, programa de prevenções, postos de saúde, entre outros. Deve ser realizado de maneira a satisfazer dignamente a necessidade do povo.

Considerações finais

Porém, tudo isso, seria perfeito se fosse colocado efetivamente em prática, se os interesses políticos bilionários não fossem a prioridade deles. Isso tudo é refletido claramente na saúde brasileira, quando vemos, lemos e ouvimos falar ou quando não somos nós mesmos que passamos todos os dias pelo descaso em um atendimento fracassado sem materiais disponíveis, sem profissionais capacitados, pessoas morrendo nas filas de postos e hospitais por falta de atendimento e Unidades caindo aos pedaços, um descaso generalizado. Deveria ser obrigatório em todas as escolas desde o ensino fundamental, aulas de direitos humanos, para que a população crescesse mais orientada e menos violada.

Bibliografia

www.direitorio.fgv.br/graduacao/disciplinas/direitos-humanos

http://guiadedireitos.org./index.php

http://www.infoescola.com/sociologia/direitos-humanos/

www.senado.gov.br/legislação/cont/com1988

Texto 2-“ Titularidade e objeto do direito do meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.”

Introdução

O meio ambiente está entranhado a humanidade, representa a vida. Seria um grande erro ser opor aos direitos do meio ambiente, pois, não seria possível alguma forma de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com