TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABORTO COMPLETO

Por:   •  28/4/2015  •  Resenha  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  1.122 Visualizações

Página 1 de 5

Aspiração a Vácuo intrauterino

A técnica cirúrgica de escolha para o abortamento de uma gravidez de menos de 12 a 14 semanas de gestação e a aspiração a vácuo intrauterino(AMIU). Ocorre que colo do útero é dilatado manualmente com instrumentação ou por laminaria (pequeno supositório feitos de algas que se incham ao absorver água). A alta eficácia da aspiração a vácuo tem sido estabelecida em vários ensaios controlados randomizados. São notificados índices de abortamento completo de entre 95% a 100%. Tecnologia de aspiração a vácuo manual ou elétrica parecem ser igualmente efetivas; entretanto, o uso da aspiração a vácuo manual associa-se com menos dor na gravidez de menos de 9 semanas. A aspiração vácuo com menos de 14 semanas de gestação e mais eficaz e está associada a menos e menores complicações do que o abortamento farmacológico.

É introduzindo um aspirador uterino.

A aspiração a vácuo envolver um Procedimento que utiliza cânula de karman(cânula plástica ou metal), os aspiradores disponíveis se ajustam a diversos tamanhos de cânulas de plástico ou metal, com diâmetros variáveis, de 4 a 12 mm, acopladas a seringa com vácuo, promovendo a retirada dos restos ovulares através da raspagem da cavidade uterina e por aspiração. Para cada procedimento, é preciso escolher a cânula de tamanho adequado conforme a idade gestacional e a dilatação do colo uterino; em geral, o diâmetro da cânula corresponde à idade gestacional em semanas. Dependendo da idade gestacional, o abortamento mediante aspiração a vácuo de três e dez minutos e pode ser feito de maneira ambulatório, utilizado analgésicos ou anestesia local. Examina-se o tecido aspirado para verificar que se completou o abortamento. A aspiração de vácuo elétrico (AEV) consiste em uma bomba de vácuo que utiliza forte elétrica. Na aspiração manual intrauterino (AMIU), o vácuo é gerado utilizando um aspirador plástico de 60 ml, sustentado e ativado com a mão (também chamado seringa) Aplica-se a sucção, sendo os tecidos removidos do útero. Esse é o tipo mais comum de procedimento para interromper a gravidez e é usado precocemente na gestação, com até 12 a 14 semanas em função do tamanho uterino, pois há necessidade do colo uterino ser justo a cânula para que o vácuo seja transferido da seringa para a cavidade uterina. A laminaria pode ser usado para amolecer e dilatar o colo do útero antes do procedimento.

Dilatação e curetagem

Dilatação e curetagem implica dilatar o colo uterino com dilatadores de Deninston,velas de hegar, mecânicos ou agentes farmacológicos e introduz-se a cureta e promove-se uma raspagem da cavidade uterino, extraindo -se o material despendido pelo instrumento. Por ter diâmetro variável e ser de material rígido (aço) pode provocar acidentes, tal como perfuração do útero. Por ser de utilização mais antiga, ainda é usada no brasil. Nos casos de colo uterino esta fechada ou pouco dilatado, pode-se promover sua abertura por meio da dilatação cervical, embora esse procedimento não esteja isento de riscos. Nas gestações superiores há 12 semanas deve-se promover a indução farmacológica com misoprostol. Então, após a expulsão fetal, faz-se a curetagem uterina. E menos segura do que a aspiração a vácuo e consideravelmente mais dolorido para a mulher. Portanto, a aspiração a vácuo deve substituir. As taxas de complicações importantes com a dilatação e curetagem são duas a três vezes mais altas do que com a aspiração a vácuo. Um ensaio controlado randomizado que comparou a dilatação e curetagem com a aspiração a vácuo revelou a vácuo e mais rápido e esta associada à menor perda de sangue que a dilatação e curetagem onde ainda for praticada, devem-se enviar esforços para substituir a dilatação e curetagem por aspiração a vácuo, a fim de melhorar a segurança e qualidade do atendimento as mulheres.

Dilatação e evacuação

A dilatação e evacuação se aplicam depois das 12 ou 14 semanas de gravidez. Naqueles lugares onde se dispõe de profissional capacitado e experiente e a técnica cirúrgica mais eficaz e segura para gravidez avançada. Requer a preparação do colo uterino com dilatação osmótica ou agente farmacológicos e a evacuação do útero mediante a EAV com uma cânula de 12 a 16 mm de diâmetro e tentáculos longos, dependendo da duração da gravidez, a preparação para chegar a uma dilatação adequada do colo uterino pode levar de duas horas a dois dias. Muitos profissionais consideram que a realização de uma ultracenografia facilita o procedimento de dilatação e evacuação, embora isto não seja essencial. Um ensaio randomizado controlado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com