TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANOREXIA E USO DE ANABOLIZANTES COMO INFUÊNCIA DA MIDIA

Por:   •  16/4/2015  •  Seminário  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 4

 Estará o ser humano preocupado demais com a estética e aparência
física?

  No meu entender, e penso não estar sozinha neste pensamento, estamos numa época em que os estereótipos do ser humano são os filhos saídos de relações com o “photoshop”, sejam eles estrelas de cinema ou top models.Existe uma preocupação muito grande na procura da perfeição. Apesar de ser uma questão que assombra principalmente as mulheres, os homens também já dedicam parte do seu tempo a modificar o seu corpo procurando a perfeição com  músculos enormes e a eliminação de gordurinhas.

  Já se ouviu falar muito sobre a anorexia em toda a mídia e mesmo assim muitas pessoas não sabem do que se trata essa doença tão triste que pode ser fatal, a anorexia pode levar a morte de muitas meninas no mundo e a maioria em meninas de idade muito pequena, adolescentes que devido à mídia e também ao que as agências de modelo e o mercado da moda fazem questão de falar. A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar e é causada pela necessidade da pessoa de emagrecer constantemente. Não é uma doença exclusivamente do sexo feminino. A doença começa a aparecer quando o indivíduo começa a se sentir insatisfeito, com isso surgem problemas com a aparência, dificuldade em ser aceito pelo seu grupo social e começa a enxergar o corpo de uma maneira diferente do que realmente é.

  Atualmente no mundo pessoas estão morrendo por causa da sua exagerada vaidade, elas buscam o padrão de beleza imposto pela mídia, que é o da magreza extrema ou físico malhado, impondo uma luta com o seu próprio corpo para conseguirem atingir uma forma quase esquelética ou malhada considerada por todos o corpo belo. Mas, muitos para conseguirem alcançar o seu objetivo recorrem a dietas pesadas, malhação exagerada ou até deixam de se alimentar de forma correta.

  A mídia mostra que a beleza perfeita é um corpo saudável, boa alimentação, exercícios físicos entre outros. Tudo isso tem um preço e nem todos podem pagar. O certo seria uma mudança na forma de comunicação possibilitando que os meios de comunicação influenciem positivamente os padrões impostos.
 Os conceitos de beleza moldam a sociedade, dizem o que usar e não usar, o que comer o que vestir etc. Os padrões do que é belo vão estar sempre mudando, e espero que seja pra melhor. Mas tudo isso deve ser revisto, pois a beleza não pode estar acima da saúde. E saúde é também bem-estar, prazer, satisfação e não apenas aparência física. Porém hoje, infelizmente, só se vende gordura e cobra magreza.

   Além do culto a magreza os anabolizantes estão cada vez mais em alta. O uso dessas drogas para aumentar a massa muscular ou melhorar os treinos esportivos é sempre tema de diversos debates. Apesar disso, poucas pessoas sabem o risco do uso dessas substâncias, desconhecem seus efeitos colaterais e acabam fazendo uso inadequado comprometendo assim sua saúde.

  Os anabolizantes são variações sintéticas do hormônio masculino, a testosterona, são usados de forma incorreta por pessoas fanáticas que acham que assim é a melhor forma de melhorar a sua aparência física. Indivíduos fazem uso dos esteroides anabolizantes para aumentar o tamanho dos músculos e força e melhorar a aparência. O uso adequado é feito por médicos ao receitar esteroides para a perda da função dos testículos, por exemplo, são recomendados para estados debilitantes devido à cirurgia ou doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (471.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com