TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS LEÕES MUSCULOESQUELÉTICAS DESENCADEADAS DURANTE A PRÁTICA DE ESPORTES

Por:   •  8/9/2021  •  Exam  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

LEÕES MUSCULOESQUELÉTICAS DESENCADEADAS DURANTE A PRÁTICA DE ESPORTES.

K. P. SANTOS

Graduanda em Fisioterapia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo, Palmas- TO, E-mail: kesiapereiradossantoss@gmail.com

RESUMO: Sendo definidas como síndromes de dor crônica que podem ocorrer durante práticas esportivas às lesões musculoesqueléticas, podem desencadear alterações que podem afetar os músculos, ossos, ligamentos e meniscos. Esse fato desencadeia um impasse grave para a saúde do atleta no Brasil. Como principal figura da atenção secundária, os fisioterapeutas, desenvolvem um papel importante para avaliação, diagnóstico funcional e tratamento. O estudo de revisão sistemática tem como intuito agrupar pesquisas e discussões de diversos autores a fim de realizar uma análise minuciosa de todas as pesquisas e discussões a respeito das lesões musculoesqueléticas, evidenciando a atuação do fisioterapeuta na prevenção, diagnóstico funcional e tratamento. Foi utilizada como fonte de dados para a realização da pesquisa sistemática, a base de dados do Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Google Acadêmico.

PALAVRAS-CHAVE: Lesões musculoesqueléticas; fisioterapia; esporte.

INTRODUÇÃO:
As lesões musculoesqueleticas são caraterizadas por uma dor crônica que afeta os músculos, ossos, meniscos, ligamentos, cápsulas articulares, esqueleto axial, coluna vertebral e os membros superiores e inferiores. Essas lesões podem ser divididas em três fases: Fase inflamatória aguda ou de destruição que pode durar entre 0 e sete dias, Fase proliferativa que dura me média de sete a 21 dias, Fase de maturação e remodelamento, que está após o dia 21 e não tem data certa para terminar.
Em algumas lesões esportivas, pode ser realizado um tratamento com medicação, repouso e auxílio de um profissional fisioterapeuta. Nos demais casos, graves, é necessário a realização de cirurgia ortopética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com