TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISCURSIVA AVA

Por:   •  29/8/2017  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  3.096 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA 01

QUESTÃO 01

Escreva sobre como o Ensino Superior pode alavancar suas competências e ajudá-lo a tornar suas atitudes mais eficazes em relação à aprendizagem.

   Nos dias atuais o ensino superior vem tornando-se umas das opções mais promissoras e eficientes para a formação individual, à qual possui diversas competências para desenvolver ao máximo aprendizagem. Entretanto, esse objetivo deve ir além do crescimento profissional. Os professores possuem um papel de suma importância em orientar e fomentar a busca pelo conhecimento contínuo do aluno, a fim de aumentar as habilidades e competências do mesmo.

   É necessário que os conceitos acadêmicos apresentados em sala estejam intrínsecos com situações reais, a propósito de contribuir para a formação de um indivíduo apto a enfrentar os problemas da realidade com ética e responsabilidade.

   Portanto, é considerável sempre discutir, refletir e analisar as consequências, das relações professor/aluno na universidade, preparando-se para enfrentar as adversidades  à qual envolve e promove.

QUESTÃO 02

Buscando elementos do trecho do texto e com base nas exigências do mercado de trabalho, descreva quais competências podem ser potencializadas tanto nos estudos quanto no trabalho, a partir dos hábitos indicados.

   Todas as competências citadas contribuem para o sucesso no mercado de trabalho e estudos, porém, a organização é fundamental para ambos exercícios, é preciso o indivíduo organizar-se e avaliar seus pontos de dificuldades e assim buscar a melhor solução para desenvolve-los.

QUESTÃO 03

A partir do texto e da tabela a seguir, crie um plano de ação estratégico. Considere como objetivo definir o melhor caminho para se procurar um novo emprego.

  • Objetivo: Estabelecer a área/nível do cargo a ser encontrado.
  • Atualização: Participar de cursos e palestras na área de atuação; leitura de jornais e revistas contribuem para agregar conhecimento.
  • Internet: Ferramenta para a divulgação do currículo profissional e pesquisa de oportunidade de empregos.
  • Jornais: É o meio mais tradicional na busca por vagas de empregos.
  • Compromisso: É necessário o compromisso diário na busca do novo emprego.
  • Otimismo: Seja otimista alguém que realmente busque pelo crescimento profissional.  

Caso sua atividade seja selecionada, você nos autoriza sua publicação integral ou parcial no Guia de Possibilidades de Respostas? NÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com