TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava atividade discursiva

Por:   •  14/2/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  2.174 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE OSASCO
CURSO DE PEDAGOGIA

[pic 1]








ATIVIDADE DISCURSIVA- AVA



OSASCO
2016

 

         As crianças são como telas em branco, que quando estão prontas, viram obras de arte; logo, quando você estimula ela para com a leitura, lendo para a mesma, você transforma-a num potencial leitor e por fim, abre diversos horizontes. Isso tem grande importância.
[pic 2]

          A leitura é deveras importante pois, além de abrir horizontes, possibilita que se adquira conhecimento, estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, o raciocínio ativo e até mesmo o vocabulário; entretanto, introduzir esse habito não é tão simples quanto aparenta, seja para os pais ou até mesmo para os educadores, já que o ensino deve ser passado de forma divertida, para que a criança se interesse por ele.

        O educador pode usar atividades que chamem a atenção dos educandos, para que dessa forma, o conteúdo se fixe em sua memória e eles se interessem pelo mesmo. O uso de livros técnicos não é necessário, pode-se optar por revistas, sites, gibis, fábulas, músicas, contos populares e até mesmo jogos, sempre lendo para eles e incentivando a leitura, pois todos possibilitam que o aprendizado seja divertido e ao mesmo tempo, eficaz.

        Portanto, evidencia-se a importância de métodos lúdicos para o Ensino Infantil, já que todo jovem gosta de se divertir e quando se junta a diversão com o ensino, tende-se a conseguir melhores resultados, dessa forma, o professor pode tirar vantagem dos interesses de seus alunos e ensiná-los, utilizando-os.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com