TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas Atividade 3 Ava

Dissertações: A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas Atividade 3 Ava. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  891 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética geram enormes prejuizos não só para empresas mas para os empregados também, para mim a ética nunca deve faltar no meio corporativo das organizações e na sociedade, devendo ser praticada pela sociedade passando a ser fundamental na cultura de uma empresa, assim trazendo um bem maior que é o objetivo de toda empresa que é o sucesso.

Quando se pensa em ética logo vem a minha mente as seguinte perguntas: Existe uma forma mais adequada de agir sem ética? Existe formas de trabalhar melhor sem ética? Essas e outras perguntas são respondidas claramente com o documentário “Enron: The Smartest Guys in the Room”. A empresa Aeron desde do começou agiu totalmente sem ética pois éra uma empresa fantasma e na verdade quem sustentava a empresa Aeron éra os própios investidores e para cobrir a fraude faziam mais parcerias, não bastasse criaram uma empresa fantasma JLM para ter lucros com açoes investidas com os salários e aposentadoria de seus empregados e assim virando uma bola de neve até falir. Podemos comparar a Aeron falida com a visão do autor “ focaram o lucro obsessivo e a competitividade predatória como pressuposto da conquista do mercado, concebido como monstro que tem que ser dominado por táticas de guerra” plt pag 24, o presidente da Aeron foi tão ganancioso, que roubou acionistas, empregados e a popluçao de California forjando um possível colapso com a energia elétrica, adotando uma extratégia de guerra com o objetivo de ganhar muitos lucros em que o território foi os Estados Unidos, os soldados: os negociadores,a arma bélica: as ações sempre em alta no mercado, o inimigo: os investidores, as vitimas: os empregados, aposentados, a população como um todo.

A empresa Aeron, Parmalat e tantas outras deixam a reflexão que devemos questionar a ética em tudo em que fazemos e vivemos, pois sem ética não a ordem e nem valores que nos ajudam a cada dia ser melhores como ser humano para desenvolver nosso papel como cidadão na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com