TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva do Ava

Por:   •  17/3/2019  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade discursiva 1

 A principal característica positiva que pode ser dado ao perfil de empreendedor de Robson Shiba é a sua inovação (criatividade), visão, paciência e perseverança.

 Inovação: Shiba percebeu como a comida chinesa tinha popularidade e vendo que no Brasil havia só pizzarias na forma delivery teve a grande sacada de criar um restaurante de entrega de comida chinesa no Brasil. No entanto teve que ser paciente pois recebeu a orientação de seu pai para que concluísse o curso de odontologia, e após a conclusão do curso o seu pai lhe prometeu lhe ajudar, porém ao terminar o curso o Plano Collor estava em ação, e a poupança do seu pai como a de tantos outros foram brasileiros, foi confiscada. Entretanto quando a economia estabilizou-se ele prontamente aproveitou o memento e abriu o seu primeiro restaurante em São Paulo, e em pouquíssimo tempo expandiu-o para outras regiões do país. E com o crescimento acelerado da sua franquia primal ele abril outras franquias, deixando de lado pequenos detalhes importantes como a organização da sua franquia original (China in Box) que ainda estava crescendo explosivamente, sendo assim ele teve que abandonar as outras empresas, para focar em sua idéia principal.

Outra característica importante é a sua liderança e não chefia como dito por ele “Não existe pessoa mais importante ou menos importante”, foi assim que ele se deu conta que todos os funcionários são importantes para o sucesso de um empreendimento.

Em resumo o perfil dele é de um empreendedor nato: líder, criativo e inovador; sabe aproveitar as oportunidades oferecidas, mas também sabe ler a situação e ver quando avançar e recuar. Visionário, pois aproveitou a situação oferecida pelo mercado, abrindo uma das maiores franquias de fast-food do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com