TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica da História de Ana nery

Por:   •  22/4/2015  •  Dissertação  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  4.614 Visualizações

Página 1 de 2

Uma Análise Crítica da História de Ana Nery

Ana Nery por ter ficado viúva e ter três filhos na guerra do Paraguai decidiu dar sua contribuição, ajudando na época da guerra cuidar dos soldados feridos como enfermeira voluntária, ela era a mãe dos soldados.

Vencendo preconceitos da época cuidou dos soldados em alojamentos improvisados, não se deixou abater pela gravidade dos feridos, mesmo perdendo um filho na guerra, foi uma mulher forte que venceu barreiras sem desistir.

Naquela época a higiene era precária, ela organizou métodos para cuidar da limpeza do local e da higiene dos feridos e assim melhorou a saúde dos soldados, prevenindo também qualquer doença que ainda pudesse vir com a falta de cuidados.

Ela ia contra as regras para salvar os enfermos não importando de que lado na guerra esse enfermo estava, paraguaios, brasileiros enfim, ela acreditava que usando também o amor era mais fácil os soldados passarem pelo sofrimento.

Nos dias de hoje alguns enfermeiros não usam mais o amor, o carinho com os pacientes para que sua dor se torne menor. Mas em compensação existem outros enfermeiros que se preocupam com o cuidado do paciente, uns até se fantasiam para que seu paciente dê pelo menos um sorriso.

Apesar da modernidade na saúde, a promoção e prevenção, a cura de algumas doenças, a enfermagem tem que ser mais humanizada e praticada por nós enfermeiros, fazendo o bem sem olhar a quem.

Hoje o preconceito contra a mulher em relação ao trabalho diminuiu bastante e devemos isso a várias mulheres que derrubaram barreiras e venceram preconceitos no passado devido a sua persistência, fé, coragem, um belo exemplo delas é Ana Nery.

Aluna: Cesarina Excelsa Araújo Lopes da Silva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com