TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Técnica Hospital Ana Nery

Por:   •  12/12/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 8

Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich

CURSO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

Lucyani Meireles Ferreira

Visita técnica Hospital Ana Nery

Santa Cruz do Sul

2016

Lucyani Meireles Ferreira

Visita técnica Hospital Ana Nery

        Visita técnica

                                                                               Orientada pela Professora:

 Fabiana Rodrigues

Santa Cruz do Sul

18 de Outubro de 2016 

Santa Cruz do Sul

2016

Sumário

1        APRESENTAÇÃO        

2        OBJETIVOS        

3        ROTEIRO        

4        DESENVOLVIMENTO        

4.1        QUADRO DE FUNCIONÁRIOS        

4.2        FUNÇÃO DA NUTRICIONISTA        

4.3         FUNÇÃO DA GASTRÔNOMA        

4.4         COMPRAS        

4.5        HIGIENIZAÇÃO        

4.6         ESTRUTURA        

4.7         CONTROLE DE PRAGAS E ANÁLISE DA AGUA        

5        CONCLUSÃO        



  1. APRESENTAÇÃO                                                [pic 1]

Atendendo a solicitação da professora Fabiana Neumann, da disciplina de Nutrição e Dietética, apresento em seguida, o relatório de visitação do Hospital Ana Nery.

O hospital Ana Nery é uma empresa filantrópica, situada Rua Pereira da Cunha, 209- Santa Cruz do Sul - RS. Foi criado em 1955, pela Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery e o hospital vem passando por reforma e ampliação da estrutura, esta instituição vem sendo mantida com o apoio da comunidade, com ajuda de empresas regionais e o poder público. O significado das três arvore no logotipo do hospital: Funcionários, Corpo clinico, Comunidade.

Hoje a instituição é referência em oncologia para as regiões do Vale do Rio Pardo, conta com 74 leitos de internação, 7 leitos CTI (centro de tratamento intensivo), 7 salas cirúrgica, 24 observação adulto, 19 observação infantil, 1 sala de recuperação centro cirúrgico, 1 sala de parto, uma de recuperação do parto, 1 laboratório de análise clínica, 1 CÓI (centro oncológico integrado), endoscopia, clínica da dor, Hospitalzinho,  UPA na Esmeralda e farmácia interna.

Negócio: Saúde e conforto.

Visão: Ser reconhecido pela excelência na prestação de serviços em saúde no interior do Estado, pela comunidade e médicos, atraindo e retendo talentos.

Missão: Oferecer soluções em saúde, aliando qualidade com conforto, e desenvolver ações de promoção e prevenção, de forma integrada com a comunidade e médicos, visando o crescimento do Hospital como instituição autossustentável.

Valores

  • Foco do Cliente
  • Comportamento Ético
  • Relacionamento
  • Cultura da Qualidade
  • Sustentabilidade

  1. OBJETIVOS

Objetivo da Professora Fabiana Neumann foi proporcionar aos alunos do curso a visita para ver o funcionamento do serviço de nutrição de uma cozinha clinica hospitalar.

  • Observar como funciona o processo de administração;
  • Observar principalmente o serviço de nutrição que é nosso foco;
  • Entender como funciona na pratica o que estamos aprendendo na teoria;
  • Tirar dúvidas gerais, como compra armazenamento, organização, cocção e tudo que envolve o serviço de nutrição;
  1. ROTEIRO

No dia 18 de outubro nos encontramos às 19hs no saguão em frente ao Hospital Ana Nery onde fomos recepcionados pela coordenadora Laura, do centro de ensino e pesquisa, que nos acompanhou até o auditório onde foi nos apresentado a nutricionista Bianca e a gastrônoma Beatriz, juntas as três nos forneceram todas as informações necessárias, tirando qualquer tipo de dúvidas.

 Fomos acompanho uma visita pelo o hospital na clinica Pinheiro parte que foi feito novos leitos para conhecermos a sua estrutura e funcionamento, conhecemos a cozinha e como funciona o serviço de nutrição. Após terminarmos nossa visita, retornamos a sala e a coordenadora Laura que estava à disposição para responder as dúvidas e nos pedir para preencher uma avalição da visita.

  1. DESENVOLVIMENTO

A cozinha do hospital de acordo com a legislação em termos de organização e higienização demonstra confiabilidade dos procedimentos e produtos. A organização é impecável, o armazenamento é correto conforme a legislação, as carnes ficam na câmara fria a 0°C e as frutas, legumes e verduras ficam a 3,7°C, nas prateleiras a espaço para ventilação, não a produtos nos chãos todos são colocados em palhetes, na cozinha tem o manual de boas práticas que é seguido.         Os equipamentos são moderno, na geladeira só são armazenado o cardápio do dia, se houver sobras de um dia para o outro é descartado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (142.6 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com