TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de Frio e Calor

Por:   •  5/5/2017  •  Seminário  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

              ENTREVISTA

Jornalista: Bom dia Brasil, está começando agora o programa Saúde+, hoje iremos bater um papo sobre a aplicação de frio e calor e para isso estamos recebendo aqui a técnica de enfermagem Carla, que estará nos explicando um pouco sobre esse tema. Bom dia Carla, seja bem vinda.

Carla: Bom dia, bom dia pessoal de casa, sou téc. de enfermagem, tenho 21 anos e vou explicar para vocês sobre a aplicação de calor e frio como foi dito.

Jornalista: Isso Carla, pode começar nos explicando o que é essa aplicação.

Carla: Então, a aplicação de calor e frio é uma forma usada para alivio de dor e para dar conforto ao paciente, ela não proporciona a cura, mas serve de instrumento para auxiliar no tratamento. A aplicação de calor produz vasodilatação periférica e aumenta a pressão nos vasos sanguíneos, a vasodilatação é quando os vasos se dilatam, aumentando a velocidade do fluxo de sangue.

Jornalista: Interessante, e como acontece essa aplicação?

Carla: Olha o calor pode ser aplicado em calor seco e calor úmido, o calor seco sendo com bolsas de agua quente, por lâmpadas de raios infravermelhos e lâmpadas ultravioletas. Já o calor úmido pode ser em compressas quentes e banhos quentes, respeitando sempre a temperatura que o paciente aguentar.

Jornalista: Imagino que assim como eu, as pessoas de casa queiram saber quais as finalidades dessa aplicação?

Carla: Pois bem, ela tem como finalidade relaxar a musculatura, aquecer paciente, aumentar a circulação e aliviar dor.

Jornalista: Realmente, aplicação de calor é muito útil como podemos perceber, e sobre a aplicação de frio, você pode contar pra nos como que é?

Carla: Sim, ao contrario do calor, a aplicação de frio causa a vasoconstrição, reduzindo a circulação em determinada área, diminuindo a velocidade do sangue.

Jornalista:  E a aplicação de frio, como acontece?

Carla: Semelhante ao calor, a aplicação de frio acontece com frio seco e úmido, onde o frio seco utiliza bolsa de gelo e mantas hipotérmicas e no frio úmido, compresso frio e banhos frios.

Jornalista: Sendo semelhante ao calor, em relação às finalidades, são parecidas? Quais são?

Carla: Olha as finalidades são reduzir temperatura, reduzir edema, diminuir sangramentos e hemorragias, anestesia geral e diminui a dor.  E temos que nos atentar a sempre esta em observação com o excesso do frio, pois pode causar lesão ou morte celular.

Jornalista: Então fiquemos atentos a isso. Assim ficou bem claro sobre a aplicação de frio e calor! Carla meu muito obrigada por estar conosco essa manha, foi ótimo conhecer você e um pouco mais sobre esse tema. Pessoal, vamos terminando por aqui hoje, obrigada pela companhia de vocês ai de casa. Tenham todos um bom dia, ate amanha!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com