TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Nutrição

Por:   •  31/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

NOME

Maristela Galdino Corrêa

RA

1299219739

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015/02

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Nutrição Aplicada à Enfermagem, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Daniel Batista Da Cunha.

Anhanguera Educacional

2015/02

  1. Introdução: 

Essa avaliação tem como objetivo mostrar o estado nutricional do paciente e qual a dieta ele se adaptará melhor, para isso foi usado a ficha de avaliação nutricional: MNA ou seja Mini Avaliação Nutricional.

  1. Desenvolvimento:

O paciente provavelmente apresenta deficiência nutricional e carência de vitaminas C, zinco, biotina, proteína, ferro entre outras pois o mesmo apresenta conjuntiva pálida, queda de cabelo e deformações nas unhas o paciente ainda relata consumir apenas dieta pastosa sem carne. Nesse caso o paciente necessita de uma dieta equilibrada e adequada onde precisa conter no mínimo uma porção de produtos lácteos, legumes/verduras, carne, ovos, peixe e/ou frango diariamente.

  1. Considerações finais:

Para manter uma alimentação balanceada/equilibrada e saborosa precisamos orientar o paciente em relação a qualidade, quantidade, harmonia e variedade. O paciente deve se alimentar em um período de a cada três horas, recomenda-se uma dieta com no mínimo: nove porções de carboidratos, 3 porções de proteínas, 5 porções de vegetais e 5 porções de frutas por dia. O colaborador é portador de HAS e DM portanto precisa dessa alimentação balanceada.

Referências Bibliográficas:         

           http://www.sonutricao.com.br/conteudo/alimentacao/

http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.htmlhttp://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao

http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira.pdf

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com