TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava patololgia

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O presente trabalho vai abordar a conduta do enfermeiro numa situação onde o paciente acaba sofrendo um acidente que compromete sua habilidade motora além de estritar suas atividades diarias. Será levada em consideração a um trauma ósseo (fratura de tibia e fibula), uma recuperação pós-operatória prejudicada por uma infeccção hospitalar e doenças cronicas que são: hipertensão e diabetes.

Objetivos

O objetivo deste relatório é buscar soluções com base na identicação do problema, em como a infecção hospitalar prejudicou a recuperação do paciente e o colocou em uma situação-problema. A análise dos dados que cercam esse problema da infecção leva à investigação das causas dessa patologia, buscando uma solução para o problema. A organização e a tomada de decisão frente a um problema, aliadas à análise dos riscos deste momento, determinarão uma ação efetiva por parte da equipe.

Para promover o melhora do quadro clinico do paciente deve:

Reforçar a orientação sobre a lavagem das mãos ao ter contato com o paciente para realizar qualquer procedimento;

Realizar o contole dos sinas vitais do mesmo de 1/1 hora no primeiro dia;

Uso dos antibioticos prescritos previamente;

Dieta especifica para pacientes com diabetes mellitus (nutricionista deve ser informada);

Cuidados com a ferida cirurgica, realizar um curativo asséptico;

Desenvolvimento

Explique o que você pensou e elaborou com seu grupo para favorecer o restabelecimento do paciente. Lembre-se de que as sugestões devem ser acompanhadas de exemplos, soluções práticas e adequadas para o ambiente hospitalar que caracteriza o cuidado do enfermeiro e da equipe multidisciplinar de saúde na recuperação de pacientes.

Atenção: essa é a parte mais importante do relatório, portanto, dedique-se a ela.

.

Conclusão

Contextualize as conclusões obtidas com os procedimentos realizados para tirar o paciente das condições que aspiram cuidados, por não possuir um quadro estável pós-cirurgia. Com base em seus objetivos e nos dados observados pela equipe de saúde com relação ao paciente, o que foi possível concluir? Quais esforços da equipe de saúde em termos organizacionais mostraram uma boa administração e a tomada eficiente de decisões? O paciente foi beneficiado com esta ação? Explique neste momento a importância da organização da equipe, o exercício da função e o interesse na eficiência do trabalho.

Referências Bibliográficas

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 15 dez. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com