TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boa Noite Cinderela (GHB)

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE OSASCO
CURSO DE ENFERMAGEM

DISCIPLINA:
FARMACOLOGIA

PROFESSORA:
DANILA TORRES

ALUNOS:
CRISTIANE RIBEIRO DOS SANTOS – R.A: 6662458080
GIOVANI ROCHA – R.A: 7093585984
FELIPE ROBERTO A. DA SILVA – R.A: 6822488915
IZABEL CRISTINA CARDOSO ALVES – R.A: 6622359347
LAURA ANA S. MARCONDES – R.A: 6403288090
LUCI TEREZINHA DA SILVA – R.A: 6658417417
MARIA ROSILENE M. RIBEIRO – RA: 6659426797

GHB













Osasco, Abril de 2015.

GIOVANI ROCHA – R.A: 7093585984
FELIPE ROBERTO A. DA SILVA – R.A: 6822488915
IZABEL CRISTINA CARDOSO ALVES – R.A: 6622359347
LAURA ANA S. MARCONDES – R.A: 6403288090
LUCI TEREZINHA DA SILVA – R.A: 6658417417
MARIA ROSILENE M. RIBEIRO – RA: 6659426797


GHB

Trabalho apresentado como requisito para a obtenção de nota parcial da disciplina Farmacologia, pelo Curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera, ministrada pela professora Danila Torres.







Osasco, Abril de 2015.
[pic 1]

Nome da Droga

GHB; Ácido Gama-Hidroxibutirato; Êxtase líquido; Superêxtase; G; Líquido X

Origem da Droga

O GHB foi produzido no principio da década de 60 na França, por Henri Laborit para o estudo do neurotransmissor GABA e como um potencial anestésico, mas foi rejeitado devido aos seus efeitos secundários indesejáveis. Em 1987 voltou a ser estudado para tratamento de desordens do sono como a narcolepsia e a cataplexia. Paralelamente, os consumidores de esteróides foram informados que o GHB poderia potenciar a produção da hormona do crescimento (durante o sono profundo). Devido ao número crescente de overdoses, poucos anos depois foi retirado do comércio. (antidrogas.com)

No entanto, o GHB ganhou importância enquanto uma droga recreacional, sendo principalmente usada por frequentadores de discotecas e raves. Tal facto, fez com que começassem a surgir uma série de substâncias análogas, as quais quando estão no organismo transformam-se em GHB. (antidrogas.com)

Esta droga é frequentemente apresentada na Internet como um indutor de sono, um antidepressivo ou um produto para perda de peso, utilizações que não são substanciadas e que são potencialmente mortais. (antidrogas.com)

Formas de apresentação e de consumo

O Gama-Hidroxybutyrate, no calão chamado de GHB, GBH ou Ecstasy Líquido, é um químico depressor também com ação psicodélica. É encontrado em garrafas pequenas sob a forma de líquido um pouco mais espessa do que a água, incolor (embora possa ser tingido de qualquer cor), sem cheiro e um pouco salgado. Quando agitado, cria bolhinhas. Embora seja menos vulgar, pode ainda apresentar a forma de cápsulas ou pó. É geralmente consumido por via oral ou injetável. (quedroga.com)

Principio Ativo

Ácido gama hidroxibutírico. (quedroga.com)

Mecanismo de ação no cérebro

Ele age em três receptores cerebrais, responsáveis por sensações de euforia, prazer e sedação. Eleva o nível de dopamina central, provocando um estado de alerta e felicidade. (tu-alinhas.pt)

Efeitos imediatos no SNC

Causa depressão do SNC.

Efeitos imediatos em outros sistemas

O GHB além de afetar o SNC, também causa alterações no sistema cardiovascular e o sistema respiratório, mas não tem efeitos tóxicos para os rins e o fígado. (tu-alinhas.pt)

Efeitos a longo prazo no SNC e em outros Sistemas

As consequências a longo prazo devido ao consumo de GHB, ainda não são totalmente conhecidos. Isso ocorre porque o GHB não é uma droga que se tome todos os dias. A maioria dos usuários ocasionais usa o GHB em ocasiões como festas eletrônicas, bailes funk,  baladas, "raves" e outros tipos de eventos ou durante algum tempo em academias para ganhar músculos e consequentemente, força muscular.(CEBRID)

Sinais de overdose

Na overdose pode ocorrer um relaxamento muscular tão intenso, que o ato de respirar fica prejudicado e os batimentos cardíacos ficam reduzidos.  Todo esse processo pode causar um colapso respiratório. Uma overdose de GHB pode trazer graves consequências, como pode causar  também o estado de coma irreversível e até a  morte.  Combinar GHB com álcool, pode levar a uma overdose. A overdose pode ocorrer em alguns casos  na seguinte sequência:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com