TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Cinderela

Por:   •  20/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 5

“Forrest Gump”

- Qual a temática do filme?

Resiliência – a maneira como você lida com suas próprias limitações e com o que te acontece durante a vida fará com que você viva da melhor maneira que conseguir ou deixará simplesmente os dias, meses e anos passar sem aproveitá-los.

- Com quais personagens mais me identifiquei? Por quê?

Forrest Gump é uma pessoa adorável, de uma pureza e lealdade incomum. Ele sabe que não é tão esperto quanto os outros garotos porem não se sente culpado por isso ou menos feliz do que poderia ser. Confia, acredita e acata os conselhos que as pessoas que o amam lhe dão. E consegue ter e ser o que qualquer pessoa sonha sem nem ao mesmo se dar conta disso. Para ele tinha muito mais valor conviver e cuidar de sua mãe e sua amada Jenny do que ser sócio numa empresa de tecnologia cujo símbolo era uma maça.

Do jeito dele, esteve presente nos principais acontecimentos de um país sem nem se dar conta da importância do que fez e participou.

Fiquei com muita pena da Jenny porque ela não consegue lidar bem com os sérios traumas do passado com seu odioso pai e isso resulta numa cascata destrutiva de opções erradas que ela faz na vida. No fundo ela era apenas uma garota que sofreu muito sozinha e que não conseguiu ver que sua felicidade estava todo tempo esperando por ela. Ela amava Forrest, porém estava perdida tentando se encontrar e infelizmente quando finalmente se encontra é tarde demais. Aproveita pouco da companhia de Forrest e de seu filho por ter contraído uma doença incurável.

Sei que não há desculpas para a pessoa levar uma vida desregrada e inconsequente, porém no caso dela dá até pra entender porque tomou tantas decisões erradas. Ela não teve nenhum tipo de apoio ou estrutura familiar, muito pelo contrário seus problemas devido á baixa autoestima, de viver loucamente pensando só no presente para não ter que pensar no futuro e muito menos se lembrar do passado horrível, realmente traumatiza a qualquer pessoa. O problema é que devido a tudo isso ela deixou de segurar na mão que Forrest deixou erguida em sua direção todo aquele tempo.

- Quais frases e situações importantes chamaram minha atenção?

Frases:

“Minha mãe sempre diz que a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar.”

“Minha mãe sempre dizia que morrer faz parte da vida. Eu queria que não fosse.”

“Minha mãe sempre disse que milagres acontecem todo dia. Tem gente que diz que acha que não, mas é verdade.”

“Eu não sou um homem muito inteligente, mas eu sei o que é o amor.”

Situações:

Quando Jenny conversa com Forrest sobre os lugares que ele esteve, na guerra do Vietnã, mas também quando viajou pelo mundo inteiro por lugares lindos ela suspira e diz; “Queria ter ido a esses lugares com você Forrest”.

Ele então responde:

“- E você foi. Você sempre esteve em meu coração, todo o dia eu pensava em você.”

Ela era a motivação dele para tudo que fazia, embora não soubesse se um dia ficariam juntos ou não ele não se preocupava com isso.

“Mamãe sempre dizia que a gente deve pôr o passado para trás, antes de continuar em frente.”

“Eu acredito que fazemos nosso destino. Temos que fazer o melhor com o que Deus nos deu.”

- Você se Emocionou? Chorou? Em que cenas?

Achei muito tocante a cena em que Forrest reencontra Jenny e ela lhe apresenta o filho Forrest e ele se surpreende pelo garoto ter o mesmo nome que o seu e ela lhe diz que ele tem nome do pai e ele fica atordoado tentando entender tanta novidade até que por fim entende que a criança é filho dele também e ele logo se preocupa em saber se o garoto é normal ou se é como ele e fica aliviado quando ela lhe diz que ele é muito inteligente.

Também depois que ela morre e é enterrada no jardim ao lado da árvore que eles tanto gostavam e ele vai lá pra contar como ele e o garoto estavam e lamentar a falta que ela fazia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com