TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ – SÍNTESE LITERÁRIA BIOÉTICA E ÉTICA EM AUDITORIA EM SAÚDE

Por:   •  11/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE UNYLEYA

Amanda Torquato de Sousa RA 1080065

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ – SÍNTESE LITERÁRIA BIOÉTICA E ÉTICA EM AUDITORIA EM SAÚDE

Professora: Graziani Izidoro Ferreira

São Paulo

2023

Como Eu Era Antes de Você – Síntese Literária

Um filme emocionante, onde nos faz refletir como é estar sofrendo por algo. Em especial, Will Traynor, onde em uma fatalidade, lesionou gravemente a coluna e assim ficou tetraplégico, perdendo todos os movimentos do pescoço para baixo.

Will tinha uma vida agitada e muito feliz, onde ele aproveitava cada segundo do que a vida podia oferecer. Após o acidente, Will obrigou-se a viver de maneira pela qual ele não era feliz, onde perdeu totalmente sua independência para as atividades básicas de vida diária. Dessa forma, ele precisava de cuidado integral, porém, sua infelicidade era transparência para as pessoas que cuidavam dele, fazendo assim, a convivência ser cada vez pior.

Louisa Clark era totalmente o oposto. Vivia de maneira simples e feliz, sem ambições, apenas buscava trabalhar para ajudar sua família e se manter. Eu vejo Louise como um ensinamento que faltava para Will, de que a vida é simples.

Ela foi a peça-chave na decisão de Will em relação a Eutanásia. Ele decidiu sem ela que não era feliz vivendo daquela maneira, e após tudo o que eles viveram juntos, a decisão dele estava concretizada. Ele viu o que realmente queria em seu íntimo, ele se conheceu novamente e tomou a decisão com base desse novo conhecimento adquirido. Não foi uma decisão baseada no imediato. Ele aprendeu com Louisa que gentileza gera gentileza, que os outros também tem emoções. Louisa foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

Com este filme, pude perceber que a eutanásia é um método de livramento para o sofrimento das pessoas. Mas que elas precisam tomar essa decisão conhecendo-se por completo, não pensando somente no agora, pensando no conjunto inteiro. É a decisão que se toma totalmente consciente no hoje e no amanhã. Will passou pelo processo de conscientizar-se para realizar a decisão final, e assim, a fez. Penso que ele sentiu paz nessa decisão ao em vez de medo, pois ele estava consciente de seus atos e pensamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com