TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Circuito da dor

Por:   •  23/4/2015  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 2

Dor.

A dor é a maneira de seu corpo lhe dizer algo que está errado.

As raras pessoas que nascem sem a capacidade de sentir dor pode sofrer lesões graves ou mesmo morrer antes da fase adulta.

Nossas experiências variam amplamente, dependendo de nossa fisiologia, de nossas experiências e nossa atenção e da cultura que nos rodeia.

O sistema da dor, diferentemente da visão, não está localizado em um simples tubo neural, em vez disso existem diferentes nociceptores, receptores sensoriais que detectam temperaturas, pressões ou substancias químicas prejudiciais.

TEORIA DO PORTÃO DE CONTROLE DA DOR: A medula espinhal contem pequenas fibras nervosas que conduzem a maioria dos sinais de dor e fibras maiores que conduzem a maior dos sinais sensórias.Quando um tecido é lesionado, as fibras pequenas são ativadas, abre o portão e você sente dor.

As atividades das fibras maiores fecha o portão, bloqueando os sinais de dor e impedindo de atingir o cérebro. A dor não é meramente um fenômeno físico de nervos lesionados que enviam impulsos para o cérebro, observa-se que as mensagens transmitidas do cérebro para a medula espinhal também podem fechar o portão, ajudando a explicar algumas impressionantes influencias sobre a dor.

Lesões em atletas podem passar despercebidas até a chuveirada pós-jogo. Pessoas que carregam um gene que alavanca a disponibilidade de endorfinas são menos incomodadas pela dor.

Distrair pessoas com imagens prazerosas, ou atrair sua atenção para longe do estimulo doloroso é uma maneira especialmente eficaz de aumentar a tolerância da dor, como a dor está no cérebro, desviar a atenção deste pode trazer alivio.

O circuito da dor; Receptores sensoriais (nociceptores)respondem a estímulos potencialmente danosos enviando um impulso a medula espinhal, a qual passa a mensagem para o cérebro, que interpreta o sinal da dor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com