TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação dos Resíduos

Por:   •  4/4/2016  •  Monografia  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

 Classificação dos resíduos

[pic 1]

Lixo orgânico são aqueles lixos produzidos em residências e comércios. Exemplo: restos de alimentos (frutas, carnes e vegetais). As cascas de frutas e vegetais podem ser utilizadas como adubo.

O descarte dele tem que ser com cuidado, pois pode apodrecer e causar mau cheiro, desenvolvendo fungos e bactérias. O lixo orgânico deve ser descartado em aterros sanitários.

[pic 2]

O vidro é um material reciclável, ele pode ser reciclado mais de uma vez sem perder sua qualidade.  A importância de ser reciclável, é que diminuímos a quantidade de lixo nos aterros sanitários, e o vidro gera emprego nas cooperativas para milhares de pessoas.

[pic 3]

O plástico é um material com uma alta resistência, que pode durar séculos para se decompor, é um material reciclável com várias utilidades desde sacolinhas de supermercados até utensílios do dia a dia e outros fins. Cerca de 20% dos lixos domésticos são plásticos. É um dos materiais mais encontrados nos aterros sanitários.

[pic 4]

O papel leva de duas a quatro semanas para ser absorvido no solo, é um material encontrado em várias ocasiões com várias finalidades. A reciclagem do papel é a mais importante pois sua fonte já está com agravos, mesmo com as leis de reflorestamento. Os papeis que podem ser reciclados são: caixa de papelão, jornais, revistas entre outros, além que com a reciclagem evitamos desmatamento e reduzimos a poluição.

[pic 5]

O metal também é um dos mais reciclados pois tem várias finalidades, Além de gerar renda e preservar o meio ambiente com a sua reciclagem. O metal reciclado não perde sua qualidade, no Brasil cerca de 47% das latas de aço são recicladas

http://www.suapesquisa.com/o_que_e/lixo_organico.htm

http://www.suapesquisa.com/reciclagem/reciclagem_de_vidro.htm

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/reciclagem-do-plastico-o-que-voce-precisa-saber

http://ambientes.ambientebrasil.com.br/residuos/reciclagem/reciclagem_de_papel.html

http://www.suapesquisa.com/reciclagem/reciclagem_de_metal.htm

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (148.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com