TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concepção dos Cuidadores de Indivíduos com Síndrome de Down da APAE de São José dos Quatro Marcos - MT

Por:   •  19/10/2015  •  Monografia  •  9.068 Palavras (37 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1]EDUCARE – GESTÃO DE EDUCAÇÃO LTDA.[pic 2]

FACULDADE DE QUATRO MARCOS – FQM.

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS

CONCEPÇÕES DOS CUIDADORES DE INDIVIDUOS COM SÍNDROME DE DOWN DA APAE DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

São José dos Quatro Marcos – MT, Novembro de 2012.

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS[pic 3]

CONCEPÇÕES DOS CUIDADORES DE INDIVIDUOS COM SÍNDROME DE DOWN DA APAE DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Quatro Marcos – FQM, em cumprimento às exigências para obtenção do grau de Bacharel em Enfermagem, sob orientação da Profª Esp. Elisa Maeda Darian e co-orientação da Profª Francielle Valeriano de Paula.

São José dos Quatro Marcos – MT, Novembro de 2012.

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS[pic 4][pic 5]

CONCEPÇÕES DOS CUIDADORES DE INDIVIDUOS COM SÍNDROME DE DOWN DA APAE DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Monografia submetida à Banca Examinadora designada pelo Colegiado do Curso de Enfermagem, da Faculdade Quatro Marcos, como parte dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Enfermagem.

Aprovado em: ___/___/______.

Professor(a): _________________________

Integrante da Banca Examinadora

Professor(a): _________________________

Integrante da Banca Examinadora

Professor(a): _________________________

Orientador(a)

São José dos Quatro Marcos, __________ de _____.

DEDICATÓRIA[pic 6]

Dedico este trabalho a DEUS, a papai, mamãe, Juju, JP & JP e a todos aqueles que fazem parte da nova família que eu ganhei durante estes quatro anos de faculdade e ao longo de toda minha vida.

AGRADECIMENTOS[pic 7]

Primeiramente agradeço a DEUS, que me ajuda em todos os momentos da minha vida, que me levanta todos os dias e que é o autor de todas as minhas realizações.

E depois a todos que ao longo desta caminhada colaboraram de alguma forma para o meu crescimento:

De modo especial ao meu pai de caráter forte e reto, Ralf Matos meu maior exemplo, HUMANO, perdoador e maluquinho, que também sempre me atendeu ao telefone quando eu estava aos prantos e sempre me apoiou em TUDO.

A minha mãe guerreira, “sincerissíma” e meu maior exemplo de que se pode ser gentil e humilde sempre, Claudia Regina, que, mesmo longe, sempre me passou muito OTIMISMO.

A minha irmã, minha poeta, minha sonhadora, Júlia Menezes que se manteve paciente comigo e com todos nossos obstáculos.

Ao meu querido, meu amor, Jefferson Palermo, por todo amor e dedicação, pela compreensão e apoio, por me incluir em sua linda família, e tantas coisas mais.  

A minhas amigas, quase irmãs, (Patrícia Probel, Késia Pavin, Karina Risério, Letícia Boscato, Diandra Santomé e Débora Bertolin) que me ajudaram ao longo desta caminhada em meio a tantas dificuldades e com as quais tive e ainda tenho momentos INESQUECÍVEIS.

A todos os meus companheiros de classe e de luta, os bagunceiros, os quietinhos, os briguentos, os calmos, os de rocha e os nem tanto, e em especial a ELZA BARRETO DE LANA, uma querida amiga, guerreira, com quem estudei o ensino médio e a faculdade, e por sua generosidade fomos morar juntas. Sinto sua falta amiga! Sei que em algum lugar você está comemorando esta vitória também, sempre rindo bem baixinho para ninguém perceber.

Aos meus amigos Bordin, Erivaine, D. Ana e D. Joana pelos dias de luta e dias de glória no Ballet e na Biblioteca Municipal.

Enfim a TODOS os meus queridos amigos, foram quatro anos de momentos únicos os quais SEMPRE me lembrarei.

À Faculdade de Quatro Marcos e todos os seus colaboradores, pois sem eles esse sonho não teria se concretizado.

À querida Clarice Lanzoni, minha bibliotecária favorita, uma mãezona que ganhei de uma classe, gentileza e postura sem igual, por sempre me ouvir, falando como uma tagarela, me ajudar com os livros e principalmente por todos os abraços apertados.[pic 8]

A todos os meus MESTRES que partilharam o saber comigo.

Em especial:

Ângela Magalhães por seu imenso carinho por mim, me motivando a ser uma pessoa melhor,

Minha ANJA Francielle Valeriano, uma professora cheia de dedicação, bom humor e com disponibilidade em ajudar, que fez com que a realidade de construir uma monografia não fosse tão dura assim me dando o rumo necessário para a conclusão deste trabalho,

Elisa Maeda Darian por toda sua experiência e conhecimento transmitido ao longo destes quatro anos e por todo incentivo e apoio,

Tatiana Sibele e Luciana Tosti, excelentes docentes, humanas e compreensivas que como coordenadoras aturaram as muitas vezes de rebeldia desta aprendiz.

E a todos os MESTRES com suas características únicas e incitáveis que passaram por minha vida: Anderson de Oliveira Souza, Carlos Alberto Alves de Lima, Clarisse, Danyella, Eliane, Eliete, Ellen, Emerson Souza Miller, Eva Couto, Evandro Zampieri, Ligia Vieira Garcia, Luana de Fátima B. Matos, Luciana Maria Tosti, Raquel, Ronaldo Floreano, Sandra Horn, Simone, Solange, Tainã Maia Ouriques, Tiago Sukao, Tissiane Costa Carvalho (...)

Por último, mas, não menos importante, eu não poderia me esquecer de todos os  funcionários dos lugares onde estagiei (PSF’s, CAPS, CEI, PAM, Hospital Regional de Cáceres “Antônio Fontes”, Hospital São Luiz, Hospital Mater Day, APAE) pela receptividade, educação e generosidade que me receberam.

A todos meus sinceros agradecimentos! MUITO OBRIGADA!

[pic 9][pic 10][pic 11]

Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a VONTADE”.

[Albert Einstein]

“A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tem a coragem de ser diferente.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (66.1 Kb)   pdf (628.6 Kb)   docx (553 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com