TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamentos de Proteção Individual – EPI's

Por:   •  27/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Equipamentos de Proteção Individual – EPIs

No ambiente hospitalar deve haver o cuidado bilateral, uma vez que tanto o profissional pode levar bactéria para o paciente como também deste contrair. A função dos EPIs é neutralizar ou atenuar um possível agente agressivo contra o corpo de quem atende ou é atendido.

(Após a lavagem das mãos)

Listamos na aula de laboratório alguns:

1. Touca; Desenvolvida para a inibição de queda de cabelo em áreas onde há necessidade.

1. Luva de procedimento; Usar luvas (limpas e não estéreis) quando houver contato com sangue, fluídos corporais, secreções, excreções. Coloque luvas limpas antes de tocar na mucosa e pele. Mude as luvas entre um paciente e outro e entre procedimentos diferentes num mesmo paciente. Retire as luvas imediatamente após o uso, antes de tocar em material e instrumentos não contaminados e antes de ir para outro paciente.

1. Luva estéril (cirúrgica); Usadas como vestimenta cirúrgica, para manutenção de técnica asséptica, reduzindo ou eliminando o risco de contaminação do usuário, prevenindo a entrada de microrganismos patogênicos ao contanto com líquidos e fluídos contaminados, assim como, do paciente em proteção reversa. Uso único e individual.

1. Avental descartável (capote); Uso clínico e ambulatorial, não estéril, não deve ser utilizado em atividades com grande quantidade de fluídos, descartável e de uso único

1. Avental cirúrgico;

1. Avental do paciente; Este é sem mangas para facilitar procedimentos.

1. Proteção facial (Óculos); Proteção ocular e facial protege mucosas dos olhos, nariz, boca durante procedimentos com o paciente que geralmente pode espirrar ou soltar sangue, fluídos corporais, etc.

1. Máscara comum; Barreira física.

1. Máscara N95; Descartável e de uso individual. Desenvolvida para proteger os profissionais da área da Saúde durante procedimentos em que haja a emissão de partículas ou vapores nocivos, funcionando como filtro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com