TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Saúde

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO ALUNO: Rayssa Silva de Souza Carrilho de Mesquita

RGM: 1438816

DISCIPLINA: Gestão em Saúde

NOME DO TUTOR: Rita

                                                                                                                                                 [pic 1]

Teoria Burocrática

Tem como característica o registro de cada procedimento realizado no ambiente de trabalho, como registro do cliente, procedimentos realizados, delegação de procedimentos, quem realizou os procedimentos. E a restrição de procedimentos para os profissionais capacitados para realiza-los, e está respaldado pela lei.

Teoria das Relações Humanas

Vem focando na organização dos departamentos, sempre tendo um líder de equipe, sempre estabelecendo horário designando os serviços a serem feitos, tendo total confiança em seus colegas de trabalho, fazendo com que o serviço realizado fique dentro da normalidade e tendo os resultados esperados.

Teoria Comportamentalista

Quando o profissional tem o comportamento adequado, e tem todos os seus direitos assegurados, com uma carga horária limitada, para que o profissional não se sobrecarregue, e faça um bom trabalho, com qualidade, percebendo todos os problemas e o tratando como procedimento adequado.

Teoria dos Sistemas e Teoria Contingencial

Temos o sistema único de saúde (SUS) como exemplo, que é dividido em setores de assistência, atenção primaria, secundaria e terciaria, colocando a assistência adequada para cada situação e dentro das divisões. Mas já entrando na contingencial, nos mostra a dificuldade de um atendimento global, por conta de cultura e regionalidade, assim dividindo os problemas, tornando o atendimento individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com