TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanização sus

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Segunda Parte do ATPS: A Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema

Trabalho de Curso apresentado como parte integrante da Avaliação da Disciplina de Humanização na Assistência Profissional na Enfermagem, do curso de Enfermagem. Elaborado pelos alunos do 1º semestre de Graduação em Enfermagem.

ORIENTADORA: Laura Marina Costa Moreno

Limeira/SP

Abril/2014

Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

           

  A sociedade atual vive em um mundo sem compaixão, guerras, atrocidades em alto grau e desrespeito ao próximo, sem pudor em suas ações, para a construção de um sistema de saúde de qualidade a primeira questão a ser levantada é como a humanização deve se torna a diretriz de maior relevância, com isso a humanização vem colaborando gradativamente para a melhora desses fatores, o funcionário desse sistema tem que ter um maior cuidado em certos tipos de situações em que há contato direto com o ser humano, aonde se tornou uma das maiores dificuldades a serem realizadas pelo profissional da saúde que tem por dever ser humanizado.

O sistema de saúde no Brasil é um dos melhores do mundo, mas conhecido como SUS (Sistema Único de Saúde) aonde se da direito a saúde a população porem o sistema é muito falho e um dos maiores problemas é a falta de humanização, seja ela por funcionários ou pela administração da organização. Para a população ter um maior conhecimento sobre seus direitos de usuário, foi aprovado pelo conselho Nacional de Saúde em 17 de junho de 2009, um manual para que o Brasil entenda melhor os objetivos desse sistema.

Os objetivos da Política Nacional de Humanização (PHN) têm como parecer ajudar a evitar inúmeros problemas que constantemente acontecem nos Hospitais, filas intermináveis para uma simples consulta, identificação de funcionários que trabalham em pró o sistema e o mais importante a informação passada para o usuário de uma forma humanizada e coerente.

Portanto com tantas dificuldades enfrentadas pela população que usa o SUS ainda há uma preocupação envolvendo a qualidade de atendimento, se está sendo atendido; não em um todo mais em grande parte a humanização tem se tornado um dos fatores de mais relevância.  A dificuldade muitas vezes de conseguir um recurso é o grande problema, enquanto o governo ficar preocupado com fatores irrelevantes o nosso sistema de saúde sofrera as conseqüências e não a “humanização” que resolva esse fator.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (158.7 Kb)   docx (51.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com