TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DO PRONTUÁRIO PARA AUDITORIA

Por:   •  18/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

IMPORTANCIA DO PRONTUÁRIO PARA AUDITORIA

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso Enfermagem em Auditoria e sistema de saúde da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à aprovação na Disciplina Metodologia da Pesquisa

NATAL

2015

Diante do exposto surge o seguinte questionamento:

4) PROBLEMA

A auditoria é fundamental para identificar problemas nos prontuários, com isso são feitos relatórios de avaliação possibilitando orientar a equipe quanto à instituição para registros apropriado das suas ações. Por tanto o papel do enfermeiro auditor é identificar e solucionar o problema para diminuir possíveis gastos desnesseraio.

6) OBJETIVOS

6.1 GERAL

Tem como objetivo evidenciar a auditoria de enfermagem para avaliar e aprimora a qualidade de assistência verificando no preenchimento do prontuário do paciente.

6.2 ESPECÍFICOS

 Analisar os registros de enfermagem

 A importância do enfermeiro auditor

 Identificar as não conformidades

7) JUSTIFICATIVA

A auditoria é uma atividade diversificada, sempre sofrendo bastante modificação de seus responsáveis órgãos dessa área como padronização e procedimentos, com a intenção de fortalecer o sistema de auditoria e consequentemente melhorando a segurança aos investidores e diminuindo as possíveis glosas.

A auditoria realizada com eficiência e eficácia sendo direcionada para o controle de gastos tem uma visão geral e objetiva. Verifica pontos importantes que envolvem falhas e irregularidade existente no preenchimento do prontuário.

8) REVISÃO DA LITERATURA

A auditoria em enfermagem é uma avaliação da qualidade da assistência prestada ao cliente, sendo verificada através das anotações da equipe de enfermagem no prontuário. Existe também auditoria de custos, que verifica e controla o faturamento quanto aos procedimentos realizados, verificados pelos auditores nas visitas de rotina batendo com as informações contidas no prontuário.

Auditoria tem como propor um controle de custos, a qualidade do atendimento e o pagamento justo na conta hospitalar. Por isso a importância do prontuário que é uma ferramenta indispensável na avaliação da qualidade na assistência ao cliente. Sendo assim a informação no prontuário é analisada, havendo duvida no procedimento realizado pela enfermagem pode incidir em glosa na conta hospitalar.

A glosa é o cancelamento do orçamento de uma conta hospitalar considerados ilegais, ou seja, refere-se aos itens que o auditor não considera cabível o pagamento. São aplicadas glosas quando gera situações duvidosas em relação a pratica adotada pela instituição de saúde.

Existem glosas administrativas que são falhas operacionais no momento da cobrança entre o plano de saúde e o prestador de serviços. E também a glosas técnicas, decorrentes da equipe de enfermagem ou medica, onde a falta de justificativas que relata algum procedimento ou a falta de anotações de enfermagem durante a assistência ao cliente.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com