TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICADORES NACIONAIS DE INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE

Por:   •  9/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

INDICADORES NACIONAIS DE INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE

A vigilância e a notificação dos indicadores de infecção em pacientes em uso  são obrigatórios no campo nacional para os estabelecimentos de saúde, públicos e privados, que possuírem dez ou mais leitos.

Os ambientes de saúde devem registrar manualmente ou eletronicamente o acompanhamento dos indicadores nacionais para encaminhar para a autoridade sanitária e coordenações de controle de infecção Estadual ou Municipal. Além disso, devem ser notificados mensalmente por meio do Sistema Nacional de Vigilância de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, da ANVISA.

Essa busca não apenas permite uma detecção de casos mais completa, mas também disponibiliza ao profissional do controle de infecções visitarem as áreas regularmente, orientar a equipe e ter conhecimento de problemas que possam estar ocorrendo, como por exemplo, a indicação incorreta do uso de antibióticos.

A vigilância epidemiológica das infecções associadas à assistência à saúde deverá ser realizada mediante a busca ativa dos casos por meio da avaliação de dados enviados do laboratório, prontuários, discussão de casos suspeitos com a equipe de profissionais, analisando os registros de sinais vitais e outras anotações feitas pelos profissionais da unidade de saúde, etc.

Todos os estabelecimentos de saúde que os indicadores são obrigados a terem notificações devem atingir a meta nacional de redução de 30% da incidência de infecção primária de corrente sanguínea em pacientes com cateter venoso central, ao final de três anos, em comparação com os dados dos três caso tenha uma  vigilância prévia, já realizada pelo estabelecimento de saúde, devesse comparar essa redução como ultimo ano acompanhado.

A CCIH é responsável por analisar e notificar ao dos indicadores de infecção.  Produção, análise e divulgação dos indicadores de infecções relacionadas à

A CDCID é responsável por implantar o sistema nacional de infecções, monitorar analises encaminhadas pelos estabelecimentos de saúde e desenvolver projetos para reduzir a taxa de infecções

Sendo assim, a CCIH tem uma grande importância para combater e auxiliar na diminuição de infecções em ambientes hospitalares. Criando normas e padrões a serem estabelecidos em todos os ambientes e também regras para os funcionários do hospital.

A CDCID também possui uma grande importância, pois executa e auxiliam as normas e padrões estabelecidos pela CCIH, tornando assim o ambiente hospitalar tornando-o assim, um ambiente não propicio a infecções.

http://www.facenf.uerj.br/v19n2/v19n2a06.pdf

http://portal.anvisa.gov.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com