TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Contraceptivos

Por:   •  31/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Camisinha feminina

A camisinha deve ser segurada com o anel externo (o maior, vazado) para baixo. Aperte o anel interno (menor), com o polegar e o indicador, formando um “8”:

Escolha uma posição confortável e introduza a extremidade menor na vagina, deixando cerca de três centímetros do anel aberto para fora.

Empurre a camisinha para dentro, o mais fundo possível, a fim de cobrir o colo do útero. Caso sinta algum incômodo, ajuste-o, internamente, com o dedo. A camisinha feminina não precisa ser “desenrolada”.

Findada a relação, torça o anel externo e retire a camisinha, puxando-a delicadamente. Ela deve ser embrulhada em um papel, e jogada no lixo.

Camisinha masculina

A camisinha deve ser colocada quando o pênis estiver ereto, antes da penetração. Para tal, é necessário abrir a embalagem, delicadamente, com as mãos, nunca utilizar tesoura, dentes ou outros métodos alternativos.

Após a retirada da embalagem, coloca-se a camisinha sobre o pênis, sem deixar que entre ar. Como medida de segurança, pressione ou dê uma leve torcida na ponta desta com uma mão; enquanto desenrola a camisinha com a outra mão. O preservativo deve cobrir todo o comprimento do pênis, até sua base (próximo aos pelos), também é necessário evitar a entrada de ar enquanto desenrola a camisinha no pênis, já que isso propicia seu rompimento.

Após a ejaculação, o preservativo deve ser retirado pela borda, com o pênis ainda ereto. Dando se um no na abertura da camisinha, e apos embrulhando a em papel higiênico e descartando o material no lixo.

Espermicida

Os espermicidas devem ser colocados no fundo da vagina com os dedos ou utilizando o aplicador, antes de cada relação sexual. A espuma, geleia ou creme podem ser colocados imediatamente antes das relações sexuais.

É um método de eficácia muito baixa, quando usado sem outro método anticoncepcional. De cada 100 mulheres usando o método no período de um ano, 6 a 26 poderão engravidar. Usado com diafragma e preservativos apresenta eficácia mais alta.

Diafragma

Colocar um pouco de creme espermicida dentro do diafragma para aumentar a eficácia, dobrar o diafragma com a parte redonda para baixo, introduzir o diafragma na vagina.

Empurrar o diafragma e ajustá-lo para ficar corretamente colocado.

O diafragma deve ser retirado após de 6 horas do contato íntimo, para que todos os espermatozoides morram. No entanto, ele não deve permanecer mais que 24 horas no útero para não ocorrer infeção. Depois de ser retirado, o diafragma deve ser lavado com água fria e sabão neutro, secado naturalmente e guardado na sua embalagem.

O diafragma não é descartável e pode ser utilizado por até 2 anos. No entanto, se ele tiver um furo, estiver ficando enrugado ou caso a mulher engravide ou ganhe peso, o diafragma deverá ser substituído.

Diu

Metodo contraceptivo que so pode ser introduzido por medico ginecologista. O momento habitual da inserção é durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com