TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Atendimento Pre Hospitalar

Por:   •  4/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Como de conhecimento geral, a Policia Militar tem como missão, servir e garantir a proteção da sociedade frente os percalços apresentados no cotidiano, não sendo diferente em situações de maus súbitos, traumáticos que necessitam de atendimento imediato de primeiros socorros.

Frente a sua missão, os profissionais militares, em período de formação, passam por processo de treinamento para abordagem e execução dos primeiros socorros, seguidos pelo protocolo de Suporte Básico de Vida, descrito pela American Heart Association, no qual, a partir dai estarão aptos ao atendimento. Em caso de omissão, esses profissionais estarão infringindo o Código Penal Brasileiro, que garante que todos devem prestar atendimento de socorro em situações de mal súbito e/ou acidentes.

O presente trabalho, trás como objetivo avaliar a capacidade do policial militar em prestar atendimento pré-hospitalar a vítimas em circunstâncias clínicas e traumáticas, assim como avaliar a conduta do policial militar na avaliação da cena, mecanismo de trauma, exame da vítima com a identificação de possíveis lesões, os primeiros socorros a serem prestados e o transporte adequado para unidade hospitalar.

Desenvolvimento

Diante da missão dos Policiais Militares em servir e garantir a proteção da sociedade frente aos acontecimentos do cotidiano que acarretam danos físicos e psicológicos, é de extrema importância o treinamento desses profissionais para o atendimento de emergência, devido ao fato de na maioria das ocorrências, serem os primeiros a se apresentarem no local do sinistro, destacando que a efetividade do socorro pode diminuir em grande escala, risco de lesões futuras ao acidentado assim como a morte, como também o controle da situação, sendo prioritário a garantia da sua própria segurança, a do local e dos envolvidos no sinistro, proporcionando assim, o atendimento adequado.

O Basic Life Support (BLS), protocolo descrito pela American Heart Association, com a ultima atualização no ano de 2015, trás diretrizes que direcionam o atendimento de primeiros socorros, no qual a partir dai capacita o socorrista a agir em situações de trauma e parada cardiorrespiratória ate que o suporte avançado de vida chegue ao local.

Tendo como conceito de Primeiros Socorros, cuidados imediatos prestados a alguém que sofreu um acidente ou mau súbito, tendo como objetivo manter as suas funções vitais e evitar o agravamento de sua condição até que receba assistência médica especializada de acordo com o Protocolo de suporte Básico de Vida, o Policial Militar torna-se apto, frente ao treinamento exposto a execução de atendimento Básico, ou será penalizado pelo Código Penal Brasileiro, que prevê em seu artigo 135, que todos são obrigados a prestar socorro às vítimas de acidentes ou males súbitos, sob pena de processo por Omissão de Socorro por negligência, imperícia ou imprudência.

O caso clinico, designado ao grupo diz:

Você é chamado a uma construção, onde um homem de 45 anos caiu de um andaime de cerca de 7 metros, em cima de um monte de madeira. Ele se queixa de dor no peito e falta de ar. Ao Exame primário:

A – Vias aéreas desobstruídas

B – Respiração rápida e superficial; fala em salvas de 2 a 3 palavras;

C – Sem sangramento externo; pulso carotídeo rápido e fraco; pulso radial não palpável

D – Consciente e orientado, responsivo ás solicitações verbais

E - Deformidade no braço e coxa esquerda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com