TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano Ead

Por:   •  26/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Internacional da Paraíba FPB

                Atividade da EAD

       Desenvolvimento humanos  e social

O papel da escola e da educação no desenvolvimento da sociedade brasileira é estratégico. Cabe às práticas educacionais não apenas favorecer a apropriação do conteúdo, mas educar para a liberdade, base do conceito de cidadania. Nesse sentido, o papel da educação e da escola vai muito além de práticas como o letramento e o ensino de conhecimentos técnicos, pois a ideia de se educar o indivíduo para a vida social compreende a necessidade de uma formação humana, social e política que ampare sua interação na sociedade em que vive.Dentro dessa perspectiva, podemos entender a escola como uma instituição de mudança social? Para responder à questão, escreva um texto a partir do conteúdo do e-book, levando em consideração o papel da educação na emancipação dos seres humanos.

   O prazer que destrói

           O consumo de álcool e tabaco a séculos acompanha a humanidade, causando vários fatores entre eles estão às doenças e acidentes de trânsito visto que resulta em fatalidades diretas e indiretas, segundo a doutora Ivana Pita, médica da Sesau “O consumo excessivo de bebidas alcóolicas possui um grande impacto na saúde pública. O álcool pode prejudicar órgãos como fígado e coração e ainda causar problemas mentais, pois, atua diretamente no sistema nervoso”. De acordo com os dados da Fundação Oswald Cruz, cerca de 6 milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência de doenças associadas ao tabagismo ambos, são os maiores causadores de morte no mundo.

       A  Organização Mundial de Saúde (OMS) chama atenção para as consequências do uso Exagerado do tabaco e do álcool, pois  estima que, em 2030, 10 milhões de   pessoas morrerão em decorrência dessas substancias, que por muitas décadas foi associado à riqueza e sensualidade, e atualmente tornou-se um problema por serem principais fontes de  doenças respiratória, cardíacas, câncer e doença neurovascular.

      Para isso, cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com os postos de saúde dos municípios, promover campanhas socioeducativas a respeito do combate   tanto o tabaco e o álcool já que ambos são os maiores causadores de morte no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com