TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Equipamento Trabalho Curso ACS Gisely

Por:   •  4/2/2023  •  Projeto de pesquisa  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da BahiaRegião Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324.

Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil, e é também a sexta maior cidade do interior do país, e com uma população maior que oito capitais estaduais

Por ser um município grande, aonde os recursos vindos também são enormes, e os repasses existem, e por meio de lutas estamos conseguindo. Hoje nós, enquanto Agentes de Endemias, somos transformadores os que nos impulsiona a inovar ações e formas de cuidado para que as pessoas se sintam acolhidas e satisfeitas como que é ofertado, trabalhamos com combate, prevenção, eliminação dos focos e educação e conscientização dos moradores.

Na minha área de atuação, hoje, trabalho com um pouco mais de 800 famílias constituídas principalmente por jovens e crianças que iniciam a vida de construir família ainda muito cedo, tornando-se pessoas em vulnerabilidade social na sua maioria, inclusive para proliferação da Dengue. Um bairro antigo, composto de casas populares, formado pelo programa Minha Casa Minha Vida, que é pavimentado, e possui o CSU- Centro Social Urbano com Creche, Escola e Postos de Saúde onde abriga todas as crianças, adolescentes e adultos.

Esse é o espaço visto como um equipamento social de grande relevância, pois auxilia as famílias na atenção primordial das crianças facilitando o acesso dos pais a trabalharem mais tranquilos deixando os filhos num espaço que oferece educação e alimento àqueles estudantes.

O trabalho em rede é fortalecido e nele realizamos acompanhamento de peso, altura, vacina em campanhas, movimentos de práticas integrativas dentre outras ações. O olhar foi ampliado e a autoestima dos moradores ganhou forma e valorização tornando esse espaço como um local de promoção da saúde à comunidade.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (87.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com