TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Por:   •  28/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.583 Palavras (7 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VI

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

São Paulo

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VI

Plano de Negócios

Crédito e Cobrança

Ética e legislação: Trabalhista e Empresarial

Empresa: MUNDO DOS BAIXINHOS

Antônia Tatyana Monteiro de Jesus

RA:1954910

CURSO: Gestão Financeira

São Paulo

                                                         2020

Resumo

O Projeto Integrado Multidisciplinar PIM IV, buscou abranger as disciplinas Plano de negócios, Crédito e cobrança e ética e legislação: trabalhista e empresarial, tendo como referencia a empresa Mundo dos baixinhos, mostrando nesse projeto a viabilidade de um negócio, as informações necessárias para o empreendedorismo dentro de uma empresa independente do segmento.

O plano de negócio é fundamental para evitar riscos futuramente. É o instrumento ideal para traçar uma imagem de mercado, do produto e das atitudes do empreendedor.

As informações presentes foram baseadas a partir de pesquisas realizadas diretamente com gestores e funcionários da loja.

Palavras-chaves: Credito, Cobrança, Crescimento, Empreendedorismo e Gestão.

ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Project PIM IV, sought to cover the disciplines Business plan, Credit and collection and ethics and legislation: labor and business, having as reference the company Mundo dos Baixinhos, showing in this project the viability of a business, the necessary information for the entrepreneurship within an independent company in the segment.

The business plan is essential to avoid risks in the future. It is the ideal instrument to trace an image of the market, the product and the entrepreneur's attitudes.

The present information was based on surveys conducted directly with store managers and employees.

Keywords: Credit, Collection, Growth, Entrepreneurship and Management.

Sumário

INTRODUÇÃO        6

1.        Mundo dos baixinhos        7

2.        Plano de Negócios        7

3.        Credito e Cobrança        9

4.        Ética e Legislação: trabalhista e empresarial        10

5.        CONCLUSÃO        11

6.        Referencias        12

6

 

 

S um ário

INTRODUÇÃO

Esse projeto consiste em abordar as disciplinas Plano de negócios, Credito e cobrança e Ética e legislação: trabalhista e empresarial. Iremos apresentar neste trabalho um plano de negócio apresentado pela empresa Mundo dos baixinhos. Mesmo diante de tantas adversidades, á empreendedores que não se abalaram. Pelo contrário: usaram os obstáculos como força para impulsionar sua criatividade. Hoje, possuem negócios de sucesso.

Especialmente em tempos de crise econômica, todo centavo conta na hora de abrir e administrar um negócio. É preciso cortar tudo que for desnecessário para que a empresa realmente cresça.

 

  1.  Mundo dos baixinhos

Há quem pense que, para empreender, é necessário ter um talento inigualável para criar ideias ou, então, muito dinheiro guardado no banco.

Foi assim com o empreendedor Cleber Fernando, que alcançou o sucesso, após uma situação complicada, sua esposa perdeu o emprego a qual trabalhava em uma empresa. Ela precisava arrumar outro trabalho para complementar a renda familiar e sustentar seu filho, que tinha menos de 3 anos. Então, começou a vender roupas infantil em sua própria residência.

O Mundo dos baixinhos é uma empresa que veio pra agregar ainda mais o setor de comercio infantil, trazendo consigo o que tem de mais inovador, situada no centro de Cotia São Paulo. 

Além de oferecer para seu filho uma moda infantil de qualidade, a loja Mundo dos baixinhos, têm produtos com preços imbatíveis. Apresentamos uma ampla variedade de roupas para bebês e crianças, incluindo vestuário masculino, feminino, acessórios infantis, meias sapatilhas e uma linha completa de biquinis/maiô desde os recém-nascidos. A Loja está com o planejamento atualmente para abertura de uma filial da loja no centro de Itapevi.

  1. Plano de Negócios

Um Plano de Negócio é um documento que descreve os objetivos de um negócio e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ou investidores e deve ser utilizado por empreendedores que estão estruturando a criação de um novo negócio ou por empresários que planejam novas unidades empresariais.

Para a definição de Plano de Negócio, o SEBRAE declara o seguinte:

 “...é uma ferramenta capaz de demonstrar a viabilidade de uma empresa ou projeto do ponto de vista da estratégia, do mercado, das suas atividades e da gestão financeira” (SEBRAE, 2018).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (452 Kb)   docx (363.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com