TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Paper

Por:   •  26/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 3

Insira aqui o nome do(s) acadêmico(s)¹

Insira aqui o nome do Tutor Externo²

  1. INTRODUÇÃO

            Este trabalho de pesquisa focaliza avaliar a eficácia do agente hidratante em emulsão Regenér, no processo de regeneração e manutenção da saúde da pele das extremidades inferiores em pacientes com Diabetes Mellitus.

           Realizada pesquisa qualitativa, exploratória, tipo estudo de caso em uma instituição hospitalar pública na Grande Florianópolis em Santa Catarina, entre os meses de Agosto e Outubro de 2020.

          Os resultados relatados pelos pacientes foram à redução do ressecamento da pele, das pernas e/ou pés, melhora da coloração da pele referente às lesões da dermopatia diabética, melhora da sensibilidade e resistência da pele, redução da coceira, redução do mal-estar e desconforto na pele, bem como melhora da pele e sua cor, em relação do dia inicial e final do dia de tratamento.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

          O diabetes mellitus (DM) é uma doença com alta morbidade e mortalidade. De acordo com a 9ª edição do Diabetes Atlas da Federação Internacional de Diabetes (IDF), havia cerca de 463 milhões de pessoas com diabetes em 2019, com aproximadamente 32 milhões na América Central e do Sul.
          As infecções da pele e dos tecidos moles são especialmente importantes em pessoas com diabetes, pois as lesões da pele podem ser um ponto de entrada para bactérias.
         A hidratação da pele é uma das estratégias utilizadas para aliviar os sintomas da desidratação da pele, a pele tende a ficar hidratada, saudável, macia, elástica, elástica, e ter uma boa aparência da pele com o uso tópico diário de cosméticos cutâneos. A partir do uso tópico, os principais mecanismos de ação dos hidratantes na pele são: oclusão, hidratação e hidratação ativa (ou hidratação ativa).  
       Em geral, as “pessoas com diabetes são suscetíveis a uma série de complicações infecciosas , como processos bacterianos, fúngicos e virais”. (SILVA, J. A. DA; MORAIS, C. L. K.; APPEL, G,  2021, p.2).

SILVA, J. A. DA; MORAIS, C. L. K.; APPEL, G. (2021, p. 2) relatam que:

Considerando  que  a  forma  ideal  de  hidratação  de uma   emulsão,   é   pelo   mecanismo   de   umectação  ou hidratação  ativa  concedida  pelos  elementos  ativos  da  sua composição e não pelo mecanismo de oclusão, o hidratanteRegenèrEmulsão apresenta esse diferencial, além de outros benefícios    como    a    melhoria    da    microcirculação    e consequente  oxigenação  da  pele,  permitindo  uma  melhor regeneração dos tecidos fragilizados do paciente diabético.

 

       Diante disso, questiona-se qualé a eficácia da utilização do hidratante RegenèrEmulsão no processo de regeneração da pele  dos  membros  inferiores  de  pacientes  de  DM  com xerose, prurido e dermopatia diabética? A relevância deste estudo é avaliar o método de utilização do Regenér Emulsão para manter a integridade, hidratação, resistência e flexibilidade da pele dos membros inferiores em pacientes diabéticos, uma opção para melhorar a qualidade de vida de pacientes diabéticos com xerodermia, prurido e pacientes com doença de pele diabética, evitar que o problema se desenvolva ou se agrave. De acordo com SILVA, J. A. DA; MORAIS, C. L. K.; APPEL, G. (2021, p. 2), o objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia do hidratante Regenèr Emulsão na regeneração e manutenção da saúde da pele de ambas as extremidades inferiores em pacientes com DM com xerose, prurido ou dermatose diabética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com