TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Paper RH Qualidade

Por:   •  30/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Acadêmicos¹

Tutor Externo²

RESUMO

Insira neste quadro o resumo do seu trabalho (deve conter no máximo, 250 palavras, composto de um único parágrafo, sem recuo na primeira linha. Use fonte Times New Roman, espaçamento simples, justificado, tamanho 12). O resumo deve conter o tema a ser tratado, o objetivo geral, a metodologia adotada e as conclusões.

  1. INTRODUÇÃO

Insira neste quadro a Introdução, que deve ser composta de no mínimo 5 parágrafos (elaborados por você ou com o uso de citações). A introdução é a apresentação inicial do trabalho e deve conter:

Uma breve apresentação sobre o tema estudado,

Pergunta de Pesquisa, e

Objetivo do trabalho.

[pic 2]

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Em meados do século XIX começou a surgir os primeiros departamentos pessoas nas empresas, com objetivos de mensurar os custos da empresa, não exatamente se pensava na gestão das pessoas em si, mas sim unicamente no lado profissional.

A evolução desta área teve início em meados de 1943 quando foi sancionado a consolidação das leis trabalhistas, a partir deste ponto em que os funcionáriosm tinham seus direitos, aumentava a relação entre empregado e empregador, iniciando um conceito relativo à gestão de pessoas.

Seu principal objetivo é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas. A CLT é o resultado de 13 anos de trabalho - desde o início do Estado Novo até 1943 - de destacados juristas, que se empenharam em criar uma legislação trabalhista que atendesse à necessidade de proteção do trabalhador, dentro de um contexto de "estado regulamentador".

Na década de 1970 ocorreu a revolução digital, facilitando acesso à informação e contribuindo para o avanço referente à evolução da gestão de pessoas, como exemplo a automação que facilitou o desenvolvimento da produção, sobrando mais tempo ao setor de recursos humanos para traçar estratégias para facilitar a relação entre empregado e empregador.

“Sem dúvida, a Revolução Digital resultou em amplos impactos sociais e mudanças generalizadas no estilo de vida das pessoas. Esse movimento aumentou e melhorou a capacidade de se comunicar e encontrar informações importantes.” (ESCOLA EDUCAÇÃO)

Com todos os avanços ao longo dos anos verificamos agora um cenário em que as empresaa que não acompanharam os avanços na área de recursos humanos irá ficando aos poucos para trás em relação à concorrência, tendo em vista que o maior desafio desta área é alinhar a gestão das pessoas ao objetivo da empresa.

Insira neste campo NO MÍNIMO DEZ PARÁGRAFOS de fundamentação teórica para o seu trabalho.

Você poderá intercalar os parágrafos em: citação direta curta, citação direta longa, ou ainda citação indireta (todas devem ser devidamente citadas)

Importante:  Deverá constar na fundamentação teórica, no mínimo uma citação de cada tipo, sendo elas: [pic 3]

- Uma citação direta curta;

- Uma citação direta longa, e

- Uma citação indireta.

Totalizando ao final dez parágrafos.

As citações utilizadas devem ser retiradas de livros e artigos científicos.

Além da parte textual, você deverá inserir um gráfico/ tabela/ imagem que esteja relacionada com o conteúdo. Em seguida descreva e disserte sobre o gráfico/tabela/imagem apresentado.

Lembre-se de inserir o título e fonte da imagem. (Veja um exemplo na trilha de aprendizagem)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com