TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Suporte Basico e Avançado

Por:   •  18/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

SUPORTE BASICO A VIDA (SBV)

O suporte básico a vida se trata da identificação de que o paciente está em processo de parada cardiorrespiratória verificando sinais apresentados, como a ausência de respiração espontânea, ausência de pulso palpável e inconsciência do paciente. Quando confirmada as características da PCR como descrito anteriormente, deve ser iniciado imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, que também se trata de um processo do protocole de suporte básico a vida. Estas manobras são caracterizadas pela compressão torácica e ventilação, além dessas características, o profissional deve saber identificar se o local está adequado para realização do suporte ao paciente, sendo necessário ser um local seguro para o paciente e para equipe que irá realizar o atendimento.

De acordo com Cunha (2015) e Morais et al. (2019), a probabilidade de sobrevivência de uma pessoa após PCR, quando não instituídas as manobras de suporte básico a vida, diminuem para 11% decorridos 6 minutos após ausência de batimentos cardíacos e respiração espontânea.

Os componentes essenciais de uma RCP de alta qualidade são a frequência das compressões, a profundidade das compressões, o retorno da parede do /tórax.

SUPORTE AVANÇADO A VIDA (SAV)

O objetivo do Cardiovascular Suporte Avançado de Vida (SAV) é alcançar o melhor resultado possível para os indivíduos que estão em um evento com risco de vida. No ambiente hospitalar, os conjuntos de medidas para salvar a vida do indivíduo é chamado de SAV (Suporte Avançado de Vida), algumas destas medidas podem ser compreendidas como um conjunto de médicos e enfermeiros, onde entremos com procedimentos ou medicações que tentam manter um paciente em parada cardiorrespiratória estável, até que seus órgãos possam reagir naturalmente, a taxa de sobrevivência a pode ser melhorada se os indivíduos são identificados e tratados com protocolos SAVC mais cedo.

A possibilidade deste, paciente vítima de uma PCR, deixar o hospital vivo é muito remota, pode acontecer, porém as chances deste individuo ter sofrido alguma sequela que o torne totalmente dependente de aparelho ou drogas vasoativa para se manter estável, o que tem como consequência é a morte lenta e sofrimento prolongado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com