TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sus que dá certo { Hospital Sofia Feldman}

Por:   •  13/2/2019  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  1.655 Visualizações

Página 1 de 2

O Sus  que dá  certo { Hospital Sofia Feldman}

Criado em 1982 esse hospital tornou-se referencia em parto normal na maternidade a equipe multe e interdisciplinar, oferece atenção humanizada buscando favorecer o estreitamento dos laços mãe, filho e familiares.

        Eles resgatam o parto normal como uma forma prazerosa, a mulher imponderada tem consciência dos seus direitos, a gestante tem o direito garantido de um acompanhante de sua escolha durante o trabalho de parto.

        As pacientes que decidem se querem ou não analgesias, em qual posição dar a luz, qual a música ou ambientação deseja ter, existe a promoção do aleitamento materno, a atenção ao enfermeiro obstetra, o apoio das doulas.

        Dispõe de vários recursos como bola de pilares, banquinhos, banheira chuveiros, escadinha. Trabalha em forma de Redes, o acolhimento está presente em todos os fluxos, é referência para o parto humanizado, e vem aproximando cada vez mais da atenção básica, para criar vínculo entre o pré- natal e atenção ao parto com a continuidade ao atendimento a puérpera e ao recém-nascido, respeitando sempre a integralidade entre as redes, a paciente faz o pré-natal na Unidade básica e ela já sabe onde vai ganhar o bebê. Tem também a opção de marca uma consulta para conhecer a maternidade com isso percebeu que a rede tem um funcionamento, que todas são de uma rede só, espaços diferentes, porém a rede é uma só.

        Na admissão existe a classificação de risco, vai garantir um dos princípios do SUS que é a Equidade-, a enfermeira obstetra ela é mais junto da mulher, ela monitora e dá um suporte emocional, elas assistem e acompanham todo parto de risco habitual.

        O modelo é compartilhado entre enfermeira e médico, esse é um dos diferencias deste hospital.

        Conclusão: Esse hospital é ideal tanto para pacientes e familiares como também para funcionários, é um hospital totalmente humanizado, que perpasam todas as leis do SUS como Equidade, Integralidade e Universalidade, ele tem que ser  visto como modelo para todo Brasil, Porque a partir daí existirá uma acreditação maior tanto no SUS como nos profissionais que dele fazem parte.

        Hospital humanizado, profissional humanizado, paciente humanizado, hospital dos sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com