TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O trabalho Realizado na Central de material e Esterilização

Por:   •  24/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

O TRABALHO REALIZADO NA CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO

O trabalho produzido na Central de Materiais (CME) é relacionado com o controle de Infecção Hospitalar, se considerando que o trabalho referido está voltado na eliminação das várias formas de microrganismos patogênico, presentes nos artigos utilizados no ambiente hospitalar e odontológico. As atividades desempenhadas na CME são de extrema importância desde a entrada do material até sua distribuição para os devidos setores. Por isso o profissional desse local tem que ter conhecimentos técnicos para desenvolver seu trabalho, na recepção dos materiais para limpeza, desinfecção, esterilização e distribuição dos materiais, evitando assim a disseminação de microrganismos, tendo consciência de não cruzar materiais de áreas sujas com as áreas limpas. Prover um excelente serviço independente se for instituição privada ou governamental. Os profissionais de enfermagem que atuam na CME exercem uma função essencial no controle e prevenção das infecções hospitalares, com ações preventivas de segurança, para atender os setores que utilizam seu serviço.

No centro cirúrgico o grande desafio é observar o paciente pelas suas necessidades, em uma situação crítica, envolvendo ouvir o paciente, suas dúvidas, medos, no que ocorrerá após o procedimento cirúrgico, se sentirão dor, etc. no paciente e em suas necessidades

O centro cirúrgico é um local onde o dinamismo é predominante, devido ao risco imediato, as urgências, devido ao risco imediato, as urgências, tendo práticas insuficientes humanizadas. O paciente deve sempre vir em primeiro lugar, concentrando nosso olhar nas suas carências tanto físicas quanto emocionais.

A humanização ao paciente no centro cirúrgico deve ser iniciada no instante em que esse paciente que será subjugado a uma cirurgia, ao ser informado sobre um diagnóstico inesperado, sendo necessário a todas as orientações para eu a cirúrgica possa ser bem sucedido, necessita também que a família esteja envolta, colaborando com o preparo do paciente, dando apoio, trazendo conseqüências positivas ao seu tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com