TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os vários aspectos da alimentação

Por:   •  15/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Daphine de Lima Nascimento R.A:001201903642 Curso :Enfermagem noturno

Os vários aspectos da alimentação

Quando falamos de alimentação abrangemos vários aspectos como cultura, religião onde cada povo tem suas tradições, como por exemplo a Índia onde não se pode comer carne de vaca, também pode se falar de política, economia e saúde.

Quando falamos de politica damos destaques aos milhares de lugares onde a fome existe na maioria das vezes pela pobreza, até mesmo aqui no Brasil , em algumas regiões do Maranhão as pessoas só comem mandioca pois é o único alimento que conseguem plantar para comer já que não possuem renda , então se pensarmos algumas pessoas não tem diversidade para comer e, muitas vezes, existem pessoas que nem têm o que comer. O problema da fome não é a falta de alimentos e sim a má distribuição, e também o grande desperdício de comida, enquanto algumas populações sofrem de fome, outras sofrem pela obesidade.

Quando as mulheres entraram para o mercado de trabalho houve também uma grande variação alimentar .Estamos sempre correndo ocupados, o que nos faz preferir comer o que é mais rápido fast food , refeições prontas , congelados e etc, colocando nossa saúde em risco muitas das vezes adquirindo algumas doenças como diabetes, colesterol , pressão alta. Até mesmo nós universitários preferimos ir a lanchonete comprar algo ao invés de trazer algo de casa.

Já não temos o hábito de cozinhar em casa, preferimos restaurantes sem refletir sobre nossa saúde, uma das partes mais interessantes da série “Cooked” é quando ele fala que se a gente fosse cozinhar tudo que comemos fora de casa, não comeríamos tanto assim. O tempo é o ingrediente que falta!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com