TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição das aguas

Por:   •  25/5/2016  •  Seminário  •  6.507 Palavras (27 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 27

poluição da água

A poluição da água é qualquer contaminação da água com produtos químicos ou outras substâncias estranhas que são prejudiciais para a saúde humana, vegetal, ou a saúde animal. Esses poluentes incluem fertilizantes e pesticidas de escoamento agrícola; esgoto e processamento de resíduos de alimentos; chumbo, mercúrio e outros metais pesados; resíduos químicos provenientes de descargas industriais; e contaminação química a partir de sites de resíduos perigosos. Em todo o mundo, cerca de 2 mil milhões de pessoas bebem água que poderia ser prejudicial para a sua saúde contaminada.

Segunda-feira, novembro 4, 2013

A poluição da água - tipos, efeitos, fontes e controle da poluição da água

Poluição da água 

A poluição da água pode ser definida como "a alteração nas características físicas, químicas e biológicas da água que podem causar efeitos nocivos nos seres humanos e vida aquática.

A poluição da água é um problema terrível, poderosa o suficiente para liderar o mundo em um caminho de destruição. A água é um solvente fácil, permitindo que a maioria dos poluentes para dissolver nele e contaminá-lo facilmente. O efeito mais básico de poluição da água está diretamente sofridos pelos organismos e vegetação que sobrevivem na água, incluindo os anfíbios. Em um nível humano, várias pessoas morrem a cada dia devido ao consumo de água contaminada e infectada.

O que é a poluição da água? 

A poluição da água é a contaminação de corpos d'água (por exemplo, lagos, rios, oceanos, aquíferos e águas subterrâneas), muitas vezes por atividades humanas. 

[pic 1] A poluição da água ocorre quando poluentes (partículas, produtos químicos ou substâncias que tornam a água contaminada) são despejados diretamente ou indiretamente em corpos de água sem tratamento suficiente para se livrar de compostos nocivos. Poluentes entrar em água principalmente por causas humanas ou fatores humanos. A poluição da água pode ser um ponto de origem, não Point-source, ou transfronteiriço na natureza ( Clique aqui para saber mais ). 

A poluição da água é a segunda preocupação ambiental mais imperativa, juntamente com 
a poluição do ar. 

[pic 2] Qualquer alteração ou modificação no propriedades biológicas da água físicos, químicos e que terá uma consequência prejudicial sobre os seres vivos, é a poluição da água. 

O problema da água poluição da água cobre mais de 70% da superfície da Terra. É um recurso muito importante para as pessoas e o meio ambiente. 

A poluição da água afeta beber água, rios, lagos e oceanos de todo o mundo.
 Em muitos países em desenvolvimento, geralmente é a principal causa de morte, por pessoas que bebem de fontes de água poluídas. 

Mais do que isto, a poluição da água afeta não apenas as espécies de vida individual, mas também populações e ecossistemas funcionais inteiras que existem nas águas. 

Os seres humanos já perceberam a importância da água limpa como uma fundação para a vida.
 Nos últimos tempos, mais e mais organizações e conselhos estão trabalhando duro para educar, proteger, restaurar as vias navegáveis ​​e incentivar práticas que ajudam a manter águas da contaminação, e também para preservar os ecossistemas aquáticos da destruição. 

Nesta lição, vamos aprender tudo sobre a poluição da água, os tipos de poluição da água, as causas da poluição da água, efeitos e algumas práticas preventivas que todos nós podemos usar para ajudar a lidar com a poluição da água.
 Use os menus do seu lado esquerdo para saber mais. Apreciar. 

Existem muitos tipos de poluição da água, porque a água vem de muitas fontes. Aqui estão alguns tipos de poluição da água:

1. Nutrientes Poluição 
Algumas águas residuais, fertilizantes e esgoto contêm altos níveis de nutrientes. Se eles acabam em corpos d'água, eles encorajam o crescimento de algas e plantas daninhas na água. Isso fará com que a água não potável, e até entupir filtros. Demasiado algas também vai usar todo o oxigênio na água, e outros organismos aquáticos na água vai morrer de fome de oxigênio.

Poluição da água 2. Superfície 
A água de superfície inclui água natural encontrada na superfície da terra, como rios, lagos, lagoas e oceanos. As substâncias perigosas que entram em contato com esta água de superfície, dissolução ou mistura física com a água pode ser chamado de poluição da água de superfície.

Esgotando 3. Oxygen 
corpos de água têm micro-organismos. Estes incluem organismos aeróbios e anaeróbios. Quando muito matéria biodegradável (coisas que se deterioram facilmente) acabam na água, incentiva mais o crescimento de microorganismos, e eles usam-se mais oxigênio na água. Se o oxigênio se esgota, organismos aeróbios morrer, e organismos anaeróbicos crescer mais para produzir toxinas prejudiciais, tais como amônia e sulfetos. 

oluição da água 4. Chão 
Quando os seres humanos se aplicam pesticidas e produtos químicos nos solos, eles são lavados profundamente no solo pela água da chuva. Isso fica para a água subterrânea, causando poluição do subsolo. 

Isto significa que quando nós cavar poços e furos para obter água do subsolo, ele precisa ser verificado para a poluição da água do solo. 

5. microbiológica 
Em muitas comunidades em todo o mundo, as pessoas bebem água não tratada (em linha reta de um rio ou riacho). Às vezes, há a poluição natural causado por microorganismos como vírus, bactérias e protozoários. Esta poluição natural pode causar peixes e outras espécies de água para morrer. Eles também podem causar doenças graves para os seres humanos que bebem essas águas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.2 Kb)   pdf (508.9 Kb)   docx (396.6 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com