TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL A FUNÇÃO E TEMPO DE VIDA MÉDIO DOS COMPONENTES DESCRITOS A SEGUIR DA SÉRIE VERMELHA DO SANGUE

Por:   •  1/7/2020  •  Projeto de pesquisa  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

95[pic 1][pic 2]

NOME:     Fernanda Santana de Oliveira                TURMA: 16                                        

1- QUAL A FUNÇÃO E TEMPO DE VIDA MÉDIO DOS COMPONENTES DESCRTIOS A SEGUIR DA SÉRIE VERMELHA DO SANGUE:

  1. ERITROCITO: São elementos abundantes encontrados na corrente sanguínea, tem principal função no transporte de gases – oxigênio e CO². É composto por Enzimas, íons, Glicose, água e hemoglobina. Tem Meia vida no Sangue estimada entre 1 e 2 dias.
  2. HEMATÓCRITO (HT): Hematócrito é a porcentagem do volume total de sangue correspondente aos glóbulos vermelhos.
  3. HEMOGLOBINA (HB):É uma proteína composta de grupamentos heme que compõe 95% da proteína total dessa Célula, existem três tipos de hemoglobina (A1, A2 e F). A distribuição de oxigênio é feita através da interação de hemoglobina com o oxigênio do ar, que chegando as células do organismo, o oxigênio é liberado e o sangue arterial se transforma em sangue venoso. Possui uma meia vida de apenas algumas horas.

2- QUAL A FUNÇÃO E TEMPO DE VIDA MÉDIO DOS COMPONENTES DESCRTIOS A SEGUIR DA SÉRIE BRANCA DO SANGUE:

  1. LEUCÓCITOS: Atuam para impedir a instalação de doença, destruindo os agentes invasores pelo processo de fagocitose e pela formação de anticorpos e linfócitos sensibilizados que pode destruir o invasor (infecções ou alergias).
  2. NEUTROFILOS: Agem na defesa contra infecção bacteriana e outros pequenos processos inflamatórios. São os primeiros a chegar nas áreas de Inflamação, tendo uma grande capacidade de fagocitose.
  3. EOSINOFILOS: São responsáveis pelo combate as infecções no corpo por parte de parasitas, é classificado como granulócitos.
  4. BASOFILOS: São células sanguíneas produzidas na medula óssea São leucócitos menos numerosos no sangue, o aumento dessas células no sangue indicam alergias ou patologias mieloproliferativas como a leucemia granulocítica crônica.
  5. LINFOCITO T: Linfócitos T auxiliares ou (CD4+): Atuam na ativação de outras células, como os linfócitos B e os macrófagos, além de coordenar a respostas imunitária.                                                Linfócitos t citóxicos ou(CD8+):Destroem as células infectadas.
  6. LINFOCITO B: Sua função principal a secreção de anticorpos.
  7. MONOCITO/ MAGROFAGO: Juntos os macrófagos e monócitos intervêm na defesa do organismo que matam microrganismos invasores. Os macrófagos também atuam na eliminação de células mortas e restos celulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com