TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇÃO DISSERTATIVA ARGUMENTATIVA

Por:   •  25/5/2021  •  Dissertação  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  987 Visualizações

Página 1 de 2

REDAÇÃO DISSERTATIVA ARGUMENTATIVA

Tema: A resistência para a vacinação contra Covid-19

A pandemia provocada pelo Covid-19 já vitimou centenas de milhares de pessoas no planeta. Mesmo com a ocorrência de campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil, ainda existem pessoas que colocam em dúvida a eficiência do hábito de vacinação. Infelizmente, isso é causado pela falta de informação, a negligência de muitas pessoas movidas pelo senso comum e, até mesmo, o desleixo para com doenças.

O coronavírus faz parte de um grupo de vírus respiratórios, tem à semelhança de uma coroa. O nome oficial do micro-organismo é Sars-CoV-2 e a doença provocada por ele é a COVID-19. Uma das características deste coronavírus é o fato de ele se espalhar com facilidade e, muitas vezes, antes mesmo de o infectado começar a sentir sintomas. Entre os sintomas estão a tosse seca, febre, falta de ar, dor de cabeça, falta de paladar e diarreia. Os Idosos e pessoas com problemas respiratórios são as principais vítimas dessa nova doença.

No ano de 2019, mais precisamente no mês de dezembro, foram registrados os primeiros casos desse novo coronavírus na cidade de Wuhan, com cerca de 11 milhões de pessoas, na China. Acredita-se que o vírus tenha se originado em um mercado local da cidade, onde existe um grande número de animais comercializados, parte deles de forma ilegal, o que favorece contaminações.

O vírus logo se espalhou e começou a ser registrado em vários locais da China. Temendo uma grande epidemia, o governo local isolou a cidade e restringiu viagens pelo país. Mesmo assim, o micro-organismo conseguiu atravessar as fronteiras chinesas, indo parar em vários cantos do continente asiático, atingindo países como a Coreia do Sul e o Japão. A doença logo se espalhou pela Europa fazendo um grande número de vítimas na Itália, Reino Unido e Espanha, chegando há pouco tempo depois na América. Sendo o Brasil atualmente o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Diante disso, fica clara a necessidade de ações efetivas para assegurar a imunização e, assim, saúde à população brasileira. Assim sendo, é dever do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde criar juntamente com a mídia uma campanha publicitária intensiva que informe a população sobre a importância da vacinação, mostrando a realidade das consequências de não se imunizar e desmentindo as “fake news”, para que os cidadãos tenham consciência da questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com